É oficial. A Nintendo e a Game Freak vão trazer de volta Pokémon Leaf Green e Pokémon Fire Red. Ou seja, os dois clássicos do velho Game Boy Advance chegam à Nintendo Switch já no dia 27 de fevereiro. Uma boa notícia para quem quer voltar a viver estas duas obras primas.
Mas… há um detalhe importante, que também é um problema cada vez mais comum no mercado. Não vão fazer parte do catálogo do Switch Online. Em vez disso, vão ser vendidos como jogos individuais na eShop. Preço? 19.99€ cada.
Pokémon Leaf Green e Fire Red chegam à Switch. Mas… Preço absurdo!
Ao contrário de muitos outros clássicos relançados na Switch, Leaf Green e Fire Red vão ser vendidos como títulos individuais na eShop. Preço? 19.99 euros cada. Um valor na minha opinião absurdo, porque se quiseres os dois jogos, vais ter de largar 40€. É muito dinheiro para jogos muito antigos, que voltam agora a ribalta sem melhorias gráficas, sem ajustes de qualidade de vida, e de facto, sem qualquer modernização. É o mesmo exato jogo do Game Boy Advance, agora lançado para consolas mais modernas. Um jogo com 20 anos.
Aliás, se quiseres completar a Pokédex, vais depender de ligação local sem fios. Mesmo à antiga.
É muito difícil não levantar a sobrancelha e criticar o processo. Aliás, é muito complicado não dar razão a quem decide ir pelo caminho da pirataria.
20 euros por uma ROM praticamente intacta de 2004, sem online e sem melhorias, faz sentido? Talvez para os fãs mais dedicados. Mas não devia, que é para a Nintendo, e de facto toda a indústria, finalmente entender que as coisas não podem funcionar assim.







