Inicio Jogos Pokémon Go gerou 1.8 mil milhões de dólares em 2 anos!

Pokémon Go gerou 1.8 mil milhões de dólares em 2 anos!

O jogo mobile Pokémon Go foi um sucesso global tremendo! Conseguindo alcançar os 45 milhões de utilizadores ativos diariamente em todo o mundo, logo no primeiro mês após o lançamento.

Claro que com o passar do tempo, a popularidade baixou consideravelmente… Eu que o diga, que andei pela minha vila a apanhar Pokémons durante umas boas 2 ou 3 semanas antes de desistir da ideia.

Para ter uma ideia da queda, perto do seu primeiro aniversário, o Pokémon Go já apenas tinha 5 milhões de utilizadores ativos.

Em suma, segundo a firma ‘SensorTower’, ‘Go’ gerou cerca de 2 milhões de dólares por dia! Ou seja, no seu segundo aniversário, já tinha conseguido arrecadar cerca de 1.8 mil milhões de dólares.

Pokémon Go

No entanto isto demonstra um decréscimo nas receitas, pois em Janeiro de 2017, já tinha conseguido mil milhões de dólares. Mas… Quem dera a muitos jogos conseguir este tipo rentabilidade!

Hoje em dia, facilmente encontramos o ‘Pokémon Go’ na lista dos 10 jogos mais lucrativos da App Store da Apple, em mais de 20 países. Em paralelo, a Nintendo revelou que em Maio o jogo alcançou os 800 milhões de downloads.

Os números revelam que a Google Play Store é sem dúvida a plataforma mais importante para o jogo, conseguindo 58% das receitas.

O que acaba por ser excelente para a Google e para a Apple, que retiram uma comissão de todas as vendas feitas nas suas lojas.

Qual é o futuro do Pokémon Go?

Uma coisa é certa, este jogo está muito longe do seu fim! Pois dentro de muito pouco tempo, ‘Pokémon Go’ irá ser lançado na China! Um mercado gigantesco ansioso por poder apanhar alguns Pokémons, além disso também o país que mais dinheiro gasta em jogos mobile.

Esquecendo este futuro lançamento, o que realmente tem ajudado o jogo a crescer a manter-se fresco, tem sido as constantes atualizações e expansões feitas pela Niantic! Como por exemplo, a recente atualização que possibilitou adicionar amigos, trocar Pokémons e ainda trocar presentes.

O que acha de tudo isto? Ainda anda a apanhar Pokémons, ou já pendurou as suas Pokébolas? Partilhe connosco a sua opinião sobre o assunto.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também

iPhone 12 esmaga o Samsung Note 20 Ultra no desempenho!

O Galaxy Note 20 Ultra da Samsung é sem dúvida um smartphone poderoso em vários aspetos. Tem um ecrã excelente, câmaras poderosas e muita...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Windows 10: veja como resolver o problema do Windows Update!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

Windows 10 vai voltar à aparência do Windows 7, Vista e XP!

O Windows 10 vai voltar a ter a aparência do Windows 7, Vista e XP já que a Microsoft pretende apostar nos cantos arredondados...

Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

A Huawei sofreu um grande impacto ao nível dos smartphones devido aos problemas com os Estados Unidos. Não só foi perseguida ao nível do...