Pode seguir o progresso do Coronavírus (COVID-19) neste link


Por em

O novo Coronavírus (COVID-19) está sempre nas notícias, o que como já seria de esperar, levou a população a uma espécie de pânico, ao correr para qualquer supermercado vizinho, para comprar mantimentos para largos meses. Não sei o que é pior, se o vírus, se a estupidez humana.

Pois bem, como não podemos escapar à autêntica onda de informação acerca do vírus, porque não aproveitar um site na Internet que está sempre a atualizar com os dados mais recentes?

Pode seguir o progresso do Coronavírus (COVID-19) em tempo real neste site

Corona

Portanto, a Universidade John Hopkins criou um portal que reune informações da OMS, CDC e CDC da China, de forma a visualizar e monitorizar todos os casos a uma escala global.

Desta forma, é possível perceber a evolução da doença, sem ter de perder anos de vida a ver reportagens da CMTV e similares. Muito graças ao dados provenientes de fontes fidedignas e transparentes.

Dito tudo isto, pode visitar o site aqui. (Na altura da escrita deste artigo, existiram 126.000 casos confirmados e 4630 mortes em todo o mundo. O país com mais casos confirmados continua a ser a China com 80.000, seguida da Itália com cerca de 12.000)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Coronavírus? Sabe limpar o seu smartphone?

Hoje em dia, é um tal de notícias de Coronavírus a toda a hora, que eu próprio já desejei ficar doente para não ter ouvir mais rádio ou ver nas notícias na TV. No entanto, a verdade é que a população está mesmo realmente preocupada com o afamado vírus, por isso, vamos falar de um dos aparelhos que mais usamos no nosso dia a dia, e que mais exposto pode ficar a esta epidemia… O smartphone!



Galaxy S20,smartphones da Samsung

Normalmente, quando alguém fala em limpar o smartphone, está basicamente a falar das centenas de fotos terríveis que nos esquecemos de apagar, bem como as muitas aplicações de autêntico lixo que vamos experimentando ao longo do ciclo de vida do nosso fiel companheiro do dia a dia. Contudo, também é boa ideia aprender a ‘matar’ os micróbios e bactérias que vivem no corpo de vidro e alumínio destes aparelhos.

Dito isto, além do smartphone, também é uma excelente ideia limpar a capa. Afinal de contas, alguma vez utilizou uma ‘clear case’? Então sabe que passados alguns meses de uso, esta fica amarelada… E na verdade, nojenta! Isto por muitas vezes que a limpe ou cuidado que tenha.

Mas vamos por partes.

Como limpar o smartphone?
  • Desligue o seu smartphone e retire qualquer capa ou bumper.
  • Faça uma mistura 50/50 de água destilada e álcool (A água destilada é essencial, porque a água normal da torneira pode ter minerais microscópicos capazes de riscar o vidro do aparelho)
  • Meta a mistura num frasco tipo spray e abane bem.
  • Meta um pouco num pano de micro-fibras, não meta a mistura diretamente no smartphone e não molhe demasiado o pano.
  • Limpe a frente e traseira do smartphone com o pano
  • Para acumulação de lixo nas câmeras, sensor de impressão digital, etc… utilize um cotonete seco ou palito.
  • Deixe o smartphone a secar durante 15 minutos antes de o meter na capa. (Siga o guia em baixo para limpar a capa)

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Fora da Caixa, Saúde

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

MIUI 11 com Android 10 chega finalmente ao Xiaomi Mi 8!

Ainda existem HDDs de 10000 RPMs? Existe desenvolvimento?

Seguinte