POCOPHONE F1 da Xiaomi já está a correr o Android Pie

O POCOPHONE F1 da Xiaomi foi oficializado no mês passado e é um dos smartphones mais falados da atualidade. Tem um preço muito interessante e caraterísticas de topo. Para além disso é resistente como pode ser visto no teste de durabilidade feito pelo JerryRigEverything.

Este equipamento vem com a interface MIUI 9.6 que é baseada no sistema operativo Android Oreo. No entanto parece que muito em breve, este smartphone vai receber a atualização para o Android Pie (9.0). A propósito disto, o POCOPHONE F1 de 6 GB foi visto nos testes de desempenho a correr o Android P. No entanto, as pontuações foram mais baixas comparativamente à versão 8.1.

A classificação obtida com o Android Pie foi inferior.

Relembramos que o POCOPHONE F1 possui um ecrã FHD+ de 6.18 polegadas, um processador Snapdragon 845, 6 ou 8 GB de RAM e 64, 128 ou 256 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda um slot para cartões microSD.

Quanto à fotografia encontramos uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 12 e 5 MP enquanto a câmara para selfies é de 20 MP.

POCOPHONE F1

Outras caracteristicas dão conta de uma bateria de 4.000 mAh que suporta a tecnologia  Quick Charge 4.0, um leitor de impressões digitais localizado na parte traseira e uma saída para auscultadores de 3.5mm na parte superior. Destaca-se ainda uma porta USB Tipo-C na parte inferior do telefone.

O POCOPHONE F1 tem um preço a rondar os 330 Euros.

Fontes: 1 , 2 |  Via