Connect with us

Android

Pocophone F1 recebe super câmara-lenta 960fps e modo noturno

Bruno Fonseca

Publicado a

O Xiaomi Pocophone F1 é sem dúvida um equipamento muito interessante. Assim, quase que arrisco a dizer que é um dos equipamentos com melhor relação qualidade/preço do mercado. Especialmente agora com a super câmara-lenta, mas já lá vamos.

É que por cerca de 300 Euros levarmos para cada um dispositivo com um chipset Snapdragon 845, pelo menos 6GB de memória e um ecrã FHD+ tem que se lhe diga.

Entretanto, outro aspeto positivo é que este equipamento está a ficar ainda melhor, graças a um enorme fluxo de atualizações que tem recebido. Não só têm corrigido vários bugs, como têm corrigido diversos bugs.

Xiaomi Pocophone F1: Super câmara-lenta a 960fps

Agora há mais uma grande novidade. É que segundo o fórum do MIUI este dispositivo acabou de receber a capacidade de capturar vídeo em super câmara-lenta a 960fps.

Para além disso, tem também um novo modo de fotografia com luz reduzida.

No entanto, importa salientar que não é um verdadeiro 960fps. Com isto não queremos dizer que o resultado final é mau.

Queremos apenas assinalar que o sensor da câmara é um Sony IMX363. Ou seja, não tem a memória DRAM super-rápida necessária para permitir esta função.

Os dispositivos que disponibilizam verdadeiramente esta capacidade têm memória alocada para o sensor de câmara, permitindo uma rápida captura dos frames.

Caso contrário, as coisas não correm bem quando se tenta gravar esses frames na memória ou no armazenamento.

Uma capacidade que recorre a uma interpolação

O que parece é que no caso deste equipamento é utilizada uma espécie de interpolação. Isto era algo muito utilizado para apresentar aos utilizadores um número de megapixéis mais elevado.

Na prática são adicionados frames extra para dar a ilusão de um framerate mais alto.

Super câmara lenta à parte, o modo de luz reduzida semelhante ao que encontramos em concorrentes como a Huawei é uma boa notícia.

O funcionamento é simples.

O equipamento captura oito imagens com exposições diferentes. O objetivo é obter-se uma fotografia com boa luz. Quem já o testou afirma que disponibiliza resultados semelhante aos modos da Google e da Huawei.

Resumindo e concluindo, é sem dúvida uma funcionalidade muito bem-vinda!

Ainda assim, estas não são as únicas novidades que vão chegar ao Pocophone F1 nos próximos meses. É que a Xiaomi já confirmou que está a trabalhar num modo de captura de vídeo 4K/60fps e suporte para Netflix em HD.

Um equipamento que impressiona para o preço que tem.

Uma das características mais marcantes do Xiaomi Poco F1 é que ele possui um ecrã IPS LCD com 6,18 polegadas. visor oferece brilho de até 500 nits. O ecrã é protegido por vidro Gorilla Glass.

A monocelha do smartphone possui todos os componentes necessários, como câmara infravermelhos, iluminação infravermelhos, sensor de proximidade, auscultador e a câmara frontal. O desbloqueio através do reconhecimento facial pode desbloquear o telefone em apenas 0,4 segundos. Apesar deste sistema, o painel traseiro do Poco F1 também vem equipado com um leitor de impressões digitais.

Um sistema de arrefecimento eficaz!

Para que este equipamento se mantenha sempre fresquinho, especialmente com um chipset Snapdragon 845, os engenheiros da Xiaomi colocaram um dissipador de calor em cobre por cima do chipset do smartphone. Na prática permite que este equipamento transfira calor a uma taxa mais rápida de 300%.

Bateria de 4000 mAh

O smartphone Poco F1 vem com uma bateria de 4.000mAh que suporta a tecnologia Quick Charge 3.0. Destacam-se ainda 8 horas de jogo, cerca de 6 horas de reprodução de vídeo FHD, quase 31 horas de conversação e 15 dias em stand-by.

Câmaras que cumprem muito bem a sua função

Ao nível das câmaras o sensor IMX363 de 12 megapixéis da Sony (emprestado do Xiaomi Mi 8) junta-se a um sensor secundário de 5 megapixéis. Destaca-se ainda a focagem automática Dual Pixel. Tem também fotografia com inteligência artificial e flash LED duplo. Na parte frontal está uma câmara para selfies de 20 megapixéis (novamente emprestada do Mi 8) que também vem com IA para capturar selfies melhoradas.

No campo da conetividade o Pocophone F1 suporta 4G+. Combina diferentes frequências de rede para garantir uma conectividade mais rápida. Outras funcionalidades incluem VoLTE duplo, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída de áudio de 3,5 mm.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Reviews1 min atrás

Análise – Xiaomi Mi Band 3, como é possível custar 20€?

A Xiaomi Mi Band 3 é conhecida pela seu preço bombástico! Por cerca de 20€, consegue uma pulseira ‘smart’ capaz...

Especiais1 hora atrás

Afinal o Google+ morre mais cedo. Descoberta nova falha!

O Google anunciou que encontrou uma segunda vulnerabilidade no Google+. Como resultado, o encerramento do Google+ foi passado de Agosto...

Jogos2 horas atrás

PlayStation Classic já foi pirateada para correr jogos através de uma PEN

A PlayStation Classic é um bom esforço da Sony, para tentar puxar pela nostalgia dos jogadores fãs da sua já...

Android3 horas atrás

OnePlus 6T McLaren Edition: Chegou o fórmula um dos telemóveis

As parcerias entre fabricantes de dispositivos móveis e marcas de carros, levam normalmente a produtos interessantes. É algo que já...

Android5 horas atrás

Android Pie para o Pocophone F1 já disponível. Descarregue já!

Há equipamentos que fazem a diferença no mercado e sem dúvida que o Pocophone F1 é um deles. Na prática este...

Android5 horas atrás

Instale agora mesmo o Android Pie no Xiaomi Mi A2

O Android Pie já chegou ao Xiaomi Mi A2 há alguns dias. Infelizmente os primeiros equipamentos que receberam esta versão...

Hardware6 horas atrás

Gigabyte GeForce RTX 2060 OC sorriu para a câmera!

O popular site de ‘leaks’ VideoCardz, conseguiu meter as mãos numa série de fotos da placa gráfica GeForce RTX 2060...

NVIDIA RTX NVIDIA RTX
Hardware17 horas atrás

(Leak) NVIDIA RTX 2060 ‘Mobility’ a chegar com 6GB de memória!

Os jogadores desesperaram pelo anúncio de novas placas gráficas por parte da NVIDIA, algo que acabou por acontecer no passado...