Inicio Android Pocophone F1 recebe super câmara-lenta 960fps e modo noturno

Pocophone F1 recebe super câmara-lenta 960fps e modo noturno

O Xiaomi Pocophone F1 é sem dúvida um equipamento muito interessante. Assim, quase que arrisco a dizer que é um dos equipamentos com melhor relação qualidade/preço do mercado. Especialmente agora com a super câmara-lenta, mas já lá vamos.

É que por cerca de 300 Euros levarmos para cada um dispositivo com um chipset Snapdragon 845, pelo menos 6GB de memória e um ecrã FHD+ tem que se lhe diga.

super câmara-lenta

Entretanto, outro aspeto positivo é que este equipamento está a ficar ainda melhor, graças a um enorme fluxo de atualizações que tem recebido. Não só têm corrigido vários bugs, como têm corrigido diversos bugs.

Xiaomi Pocophone F1: Super câmara-lenta a 960fps

Agora há mais uma grande novidade. É que segundo o fórum do MIUI este dispositivo acabou de receber a capacidade de capturar vídeo em super câmara-lenta a 960fps.

Para além disso, tem também um novo modo de fotografia com luz reduzida.

super câmara-lenta

No entanto, importa salientar que não é um verdadeiro 960fps. Com isto não queremos dizer que o resultado final é mau.

Queremos apenas assinalar que o sensor da câmara é um Sony IMX363. Ou seja, não tem a memória DRAM super-rápida necessária para permitir esta função.

Os dispositivos que disponibilizam verdadeiramente esta capacidade têm memória alocada para o sensor de câmara, permitindo uma rápida captura dos frames.

Caso contrário, as coisas não correm bem quando se tenta gravar esses frames na memória ou no armazenamento.

super câmara-lenta

Uma capacidade que recorre a uma interpolação

O que parece é que no caso deste equipamento é utilizada uma espécie de interpolação. Isto era algo muito utilizado para apresentar aos utilizadores um número de megapixéis mais elevado.

Na prática são adicionados frames extra para dar a ilusão de um framerate mais alto.

Super câmara lenta à parte, o modo de luz reduzida semelhante ao que encontramos em concorrentes como a Huawei é uma boa notícia.

O funcionamento é simples.

O equipamento captura oito imagens com exposições diferentes. O objetivo é obter-se uma fotografia com boa luz. Quem já o testou afirma que disponibiliza resultados semelhante aos modos da Google e da Huawei.

Resumindo e concluindo, é sem dúvida uma funcionalidade muito bem-vinda!

super câmara-lenta

Ainda assim, estas não são as únicas novidades que vão chegar ao Pocophone F1 nos próximos meses. É que a Xiaomi já confirmou que está a trabalhar num modo de captura de vídeo 4K/60fps e suporte para Netflix em HD.

Um equipamento que impressiona para o preço que tem.

Uma das características mais marcantes do Xiaomi Poco F1 é que ele possui um ecrã IPS LCD com 6,18 polegadas. visor oferece brilho de até 500 nits. O ecrã é protegido por vidro Gorilla Glass.

A monocelha do smartphone possui todos os componentes necessários, como câmara infravermelhos, iluminação infravermelhos, sensor de proximidade, auscultador e a câmara frontal. O desbloqueio através do reconhecimento facial pode desbloquear o telefone em apenas 0,4 segundos. Apesar deste sistema, o painel traseiro do Poco F1 também vem equipado com um leitor de impressões digitais.

Um sistema de arrefecimento eficaz!

Para que este equipamento se mantenha sempre fresquinho, especialmente com um chipset Snapdragon 845, os engenheiros da Xiaomi colocaram um dissipador de calor em cobre por cima do chipset do smartphone. Na prática permite que este equipamento transfira calor a uma taxa mais rápida de 300%.

Bateria de 4000 mAh

O smartphone Poco F1 vem com uma bateria de 4.000mAh que suporta a tecnologia Quick Charge 3.0. Destacam-se ainda 8 horas de jogo, cerca de 6 horas de reprodução de vídeo FHD, quase 31 horas de conversação e 15 dias em stand-by.

Câmaras que cumprem muito bem a sua função

Ao nível das câmaras o sensor IMX363 de 12 megapixéis da Sony (emprestado do Xiaomi Mi 8) junta-se a um sensor secundário de 5 megapixéis. Destaca-se ainda a focagem automática Dual Pixel. Tem também fotografia com inteligência artificial e flash LED duplo. Na parte frontal está uma câmara para selfies de 20 megapixéis (novamente emprestada do Mi 8) que também vem com IA para capturar selfies melhoradas.

No campo da conetividade o Pocophone F1 suporta 4G+. Combina diferentes frequências de rede para garantir uma conectividade mais rápida. Outras funcionalidades incluem VoLTE duplo, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída de áudio de 3,5 mm. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Depois dos chipsets há mais uma grande notícia para a Huawei!

De acordo com diversas informações que estão a circular na Internet, a Sony e a Omnivision obtiveram permissão do governo dos EUA para retomar...

Jogos da PS Plus de Novembro foram revelados! Mas…

Tal como acontece todos os meses, os jogos da PS Plus já foram anunciados. Só que desta vez, chegam num mês especial. É que...

One UI 2.5 já está a chegar ao Galaxy A70s. Atualize já!

A Samsung já está a disponibilizar a versão melhorada do One UI 2.0 para o Galaxy S9 em vários mercados. Sim, estamos a falar...

Pirataria de filmes ou de sinal de TV (IPTV)? A VPN já não o safa!

O uso de VPN tem ganho cada vez mais popularidade junto do mundo da pirataria de conteúdo multimédia, principalmente quando falamos de filmes, séries...

(Especial) Tudo o que precisa de saber acerca do IPTV!

Tudo sobre o IPTV! - Já falámos muito do IPTV, de como funciona, o porquê de por vezes ser ilegal, etc... Ainda assim, continuamos...