Pobres Criatures: Um filme (super) estranho com muita Lisboa!

Desta vez nem fui numa visualização de imprensa, fui mesmo por escolha minha, a pagar com o meu dinheiro, sempre muito focado no elenco que o filme apresentava.

Na verdade até já sabia que ia ser uma experiência de 2 horas e 20 minutos de pura estranheza… Mas… Nunca iria conseguir imaginar o quão estranha iria realmente ser!

Pobres Criatures: Um filme (super) estranho com muita Lisboa! Vá ver!

Portanto, estamos a falar do filme “Poor Things” (Pobres Criaturas) que estreou nas salas de cinema Portuguesas no dia 25 de Janeiro de 2024. Um projeto que não tem chamado muito a atenção, mas que ao contar com Emma Stone, Mark Ruffalo, Willem Dafoe, entre outros, merece mais holofotes em cima.

Aliás, basta ler um pouco da história que vai ter o prazer de ver desenrolar à sua frente, para espicaçar no imediato o entusiasta de cinema que existe dentro de si.

Afinal de contas, estamos a falar de um filme inegavelmente pensado para adultos, baseado nas primeiras vivências de rapariga adulta que na verdade tem um cérebro de criança. Aliás, é uma rapariga adulta grávida que se tentou suicidar, mas regressou à vida graças à mente engenhosa de um médico que é também uma espécie de cientista maluco… Porém, com o cérebro da sua filha.

Ou seja, estamos a olhar para um adulto que não conhece nada à sua volta e está a experienciar tudo pela primeira vez. Tudo isto num mundo bastante diferente do real, onde até temos Lisboa, com os seus pastéis de nata e icónico fado.

É um filme obviamente extremamente estranho, mas ainda assim genial! Que vai mantê-lo sempre de boca entreaberta, seja de espanto, ou de puro “WTF!?”. Escusado será dizer que Emma Stone faz um papelão, possivelmente o mais desafiador da sua carreira.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.