PlayStation Portátil? Temos cada vez mais provas!

Isto é curioso, mas numa altura em que o smartphone tem tudo para ser a plataforma de jogos móvel mais poderosa e popular da indústria, é quando temos um renascimento das consolas portáteis dedicadas! Afinal, além das ofertas da Nintendo, também demos as boas vindas à Steam Deck, à ROG Ally, à MSI Claw, e também à Lenovo Legion Go.

Tudo consolas que fizeram sucesso, continuam a fazer capas de revista, e que por isso mesmo têm sequelas a caminho das prateleiras.

Resultado de tudo isto? A Sony parece querer voltar a molhar o pão na sopa.

PlayStation Portátil? Temos cada vez mais provas!

PSP, PSP 2, Sony

Portanto, no mês passado tivemos os primeiros indícios a chegar à Internet de que a Sony poderia estar muito interessada em voltar ao mundo das consolas portáteis. Algo que até faz algum sentido para a gigante dos videojogos, tal é o nível de popularidade da sua Portal.

  • Nota: A Portal não é “bem” uma consola. Mas prova que existe um elevado nível de procura para uma consola portátil Sony.

Mas, como deve imaginar, todos estes rumores têm de ser levadas como uma pitada de sal. Visto que foi a própria Sony a afirmar que nunca mais se iria meter no mundo das consolas portáteis.

A questão é que temos cada vez mais dedos a apontar para a chegada de uma consola portátil muito ao estilo da PSP ou da PS Vita. Infelizmente não vai ser para já, mas o desenvolvimento já começou! O regresso da Sony às consolas portáteis PlayStation é neste momento muito mais do que um sonho.

Que consola é esta?

Entretanto, tudo aquilo que os “leaks” e rumores afirmam, é que esta consola portátil vai ter a grande missão de jogar títulos PS5 fora de casa. Não existindo qualquer menção a jogos PS6, uma consola que deve ser lançada entre 2027 e 2028.

Mas isto não significa que a nova PS Portátil vá chegar ao mercado apenas e só para jogar jogos PS5. A Sony não gosta muito de falar de suporte a consolas que ainda não existem, e como tal, as menções à PS6 ainda são muito raras.

Porém, tudo isto significa que esta consola não vai ter jogos exclusivos e pensados para ela. Vai sim ser capaz de jogar aquilo que já existe no ecossistema, servindo como uma consola igual à que tem a casa, porém, com a capacidade de lhe oferecer uma quase totalidade da experiência da consola de sala, fora de casa.

Acha interessante? Ou para isso mais vale utilizar o smartphone ou o tablet? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também