Caso não saiba, o serviço PlayStation Plus está prestes a comemorar 15 anos de idade, e a verdade é que a Sony não podia estar mais satisfeita com os números.
Sim, a Xbox tem um serviço teoricamente mais poderoso e completo, megundo Nick Maguire, vice-presidente dos serviços globais da SIE, o envolvimento dos utilizadores “nunca foi tão alto” como agora no lado das consolas PlayStation.
Por isso, não existem razões para mexer. Ou seja, os exclusivos da PlayStation vão continuar a não aparecer na plataforma no dia de lançamento.
PlayStation Plus: Sucesso! Mas sem jogos da casa no dia de lançamento
Portanto, desde a reformulação em 2022, com os novos escalões Essential, Extra e Premium, o serviço ganhou nova vida e muitos jogadores migraram para os patamares superiores.
Ou seja, em muitos casos, a Sony duplicou o dinheiro que recebia de cada jogador. Uma aposta interessante que superou as expectativas. Por isso, a adesão contínua ao catálogo tem sido positiva tanto para jogadores como para estúdios parceiros.
No entanto, há uma pedra no sapato que muitos jogadores continuam a criticar!
A ausência de títulos da PlayStation Studios no dia do seu lançamento.
Mas, sobre isso, a Sony mantém-se inflexível! “A nossa estratégia sempre foi clara. Não vamos lançar jogos próprios no Plus no dia 1”. A ideia passa por apostar em títulos independentes e em jogos lançados há 12 a 18 meses. Um modelo que, segundo a marca, está a funcionar bem.
Quanto ao aumento de preços?
Silêncio. A Sony prefere falar em “investimento na proposta de valor”. E a verdade é que, com o crescimento nos níveis Extra e Premium, parece que os utilizadores ainda estão a pagar para ver.
Seja como for, o PlayStation Plus continua a crescer, e por vezes até a irritar em partes iguais. A Sony diz que lê os comentários dos jogadores, mas para já, parece mais focada em manter o modelo atual do que em ceder às pressões da comunidade. Com razão. Afinal, enquanto isso resultar, dificilmente vamos ver mudanças de fundo.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!