Ou seja, nada disto os torna os reembolsos mais prováveis
A Sony anunciou uma pequena mas importante melhoria na PlayStation Store. Basicamente, a partir de agora já é possível pedir reembolsos diretamente no histórico de transações, sem precisar de contactar um agente de suporte ou andar perdido em menus de ajuda.
Na prática, basta abrir a tua conta, procurar a compra em questão e clicar no botão para submeter o pedido.
Um processo muito mais simples e rápido do que antes.
Mas… O problema continua a ser a política da Sony
Apesar da novidade, a regra de base continua exatamente a mesma:
- Tens 14 dias para pedir o reembolso;
- Mas só é possível ter o dinheiro de volta se não tiveres iniciado o download ou streaming do jogo.
Ou seja, se compras a versão errada de um título e a consola começar a transferi-lo automaticamente, ficas logo sem direito ao reembolso, a menos que o jogo esteja com defeito.
A Sony já abriu exceções no passado, mas depende de quem fala contigo. Por isso, mesmo com esta melhoria de qualidade de vida, a PlayStation Store mantém-se como uma das lojas digitais mais rígidas no que toca a reembolsos.
Bom gesto! Mas… Podia ser melhor!
É positivo que a empresa esteja a tornar o processo menos burocrático, mas a verdade é que o grande entrave está nas regras demasiado apertadas. Enquanto concorrentes como a Steam ou até a Microsoft dão mais margem ao jogador, a Sony continua presa a uma política que não acompanha os tempos.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!