PlayStation 5 vai ter suporte a VRR já em Dezembro de 2021

As consolas de nova geração prometeram imenso na altura do seu lançamento, nomeadamente no campo das funcionalidades inovadoras como o VRR e ALLM. No entanto, a consola da Sony, a PlayStation 5, chegou ao mercado com o VRR desativado, com a promessa que o mesmo chegaria numa futura atualização de firmware.

Pois bem, parece que a altura da ativação está prestes a chegar! Provavelmente em Dezembro de 2021. Sabe porquê?

PlayStation 5 vai ter suporte a VRR já em Dezembro de 2021

dualsense, PS5

Portanto, ainda não fazemos ideia do porquê de a PS5 ter chegado ao mercado sem VRR (Variable Refresh Rate), mas ao que tudo indica, um ano depois do seu lançamento, a consola de nova geração vai mesmo receber a funcionalidade. Porquê agora? Bem, ao que tudo indica, a Sony vai lançar uma atualização de firmware para a sua gama de TVs Bravia, de forma a ativar a funcionalidade. Por isso, a consola de nova geração vai finalmente abraçar a tecnologia.

O leaker responsável por esta informação disse:

  • “Falei um pouco com os engenheiros responsáveis acerca do muito esperado update com o VRE. E pelos vistos, está mesmo nos planos um lançamento de firmware para as X900H, X90, X95, e restantes TVs de 2021, para dezembro deste ano.”

O que é o VRR?

Muito resumidamente, é uma funcionalidade que permite à TV mudar a frequência daquilo que está a exibir, de forma a conciliar com aquilo que a consola está a oferecer. A ideia é reduzir os artefactos no ecrã como o “Screen Tearing”, em que basicamente vê partes de várias frames diferentes no ecrã.

É uma funcionalidade pensada para a nova geração de jogos, que claro está, foi mencionada nas especificações originais da PS5. No entanto, por alguma razão, a Sony decidiu lançar a consola sem a funcionalidade. Estranho, porque a Microsoft lançou a Series X e Series S logo com a funcionalidade ativa.

Curiosamente, esta nem foi a única funcionalidade a ficar de fora, visto que a Sony também menciona o 8K na caixa da consola, mas ainda não é possível fazer output de imagem nas televisões com suporte à resolução.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!