PlayStation 5 vai usar o mesmo DualShock da PlayStation 4!?

PlayStation 5 vai usar o mesmo DualShock da PlayStation 4!? – Já não é novidade nenhuma, que a Sony está a trabalhar na nova PlayStation 5, e que pelos vistos, irá finalmente ser capaz de suportar toda a biblioteca de jogos PlayStation… Contudo, o que é realmente uma novidade, é que o comando não vai mudar quase nada!

O que no fundo, até faz algum sentido! Afinal, se os jogadores querem retro-compatibilidade, o comando não pode mudar muito, tem de ter o mesmo layout do DualShock 4.

Mas calma! Isto não quer dizer que o DualShock 5 não venha a ter algumas melhorias

dualshock

Afinal de contas, segundo alguns rumores, é bem provável que o painel ‘touch’ se transforme agora num ecrã também ele ‘touch’, mantendo todos os restantes botões e design.

Curiosamente, além disto, também já conhecemos algumas das especificações da nova consola!

De acordo com as mais recentes informações, a PlayStation 5 vai contar com um APU AMD Ryzen, baseado na arquitetura Zen 2 para o CPU e arquitetura Navi para o GPU. Isto, para conseguir atingir os míticos 4K60FPS, que tantos jogadores desejam.

Além disto, parece que já existem vários estúdios a trabalhar para a nova consola, através do mais recente dev kit.

Quanto à data de lançamento, é bem provável que aconteça em 2020, ou mais tardar, 2021:


PlayStation 4 já só tem um ou dois anos de vida… Mas vão ser em grande!

dualshock

Como já devem saber, tanto a Sony como a Microsoft já estão em fases muito avançadas no desenvolvimento das suas consolas! A nova PlayStation 5 (ou PlayStation V – Virtual?), e a nova Xbox Scarlett!

Consolas que prometem jogos a 4K/60FPS, bem como implementação de funcionalidades de Realidade Virtual e Realidade Aumentada sem acessórios ‘extra’

No entanto, a PlayStation 5 só deverá chegar ao mercado em 2020, provavelmente em Março, com um anúncio algures em 2019, se tudo correr bem… O que dá pelo menos mais um ano de vida à atual geração.

Saiba mais aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!