PlayStation 5 sem leitor Blu-Ray tem um bloqueio no firmware

Com o lançamento da PlayStation 5, a Sony optou por apostar em duas versões da consola de nova geração, a preços diferentes. Ou seja, a PS5 ‘normal’ (499€) e a PS5 Digital Edition (399€), esta última, como o nome indica, apenas aceita conteúdo digital, chegando ao mercado sem leitor Blu-Ray.

Pois bem, hoje em dia, as consolas modernas são mais um computador que outra coisa qualquer, aceitando a conexão de vários tipos de periféricos como ratos, teclados, auscultadores, etc… Então… E que tal ligar um leitor de DVD ou Blu-Ray? Pois bem, a Sony pensou nisso, e por isso mesmo, bloqueou o suporte ao nível do firmware da consola.

PlayStation 5 sem leitor Blu-Ray tem um bloqueio no firmware

playstation 5 sem

Portanto, de acordo com YouTuber Tronix Fix (vídeo em baixo), a Sony implementou algumas limitações no firmware da versão Digital da PlayStation 5. Tudo de forma a evitar o acesso a leitores de armazenamento ótico na consola mais barata.

Entretanto, para ter a certeza deste facto, o YouTuber retirou o leitor Blu-Ray de uma PlayStation 5 ‘normal’, e tentou montá-lo diretamente na motherboard da versão Digital da mesma consola. Curiosamente, apesar de as motherboards serem exatamente as mesmas, a versão digital da consola não conta com os conectores para a drive ótica.

Dito tudo isto, o YouTuber deu a volta à situação da conexão, e montou, com sucesso, o leitor Blu-Ray na versão Digital. Curiosamente, este foi capaz de receber energia, e até tentou ler um disco. No entanto, nada apareceu no ecrã. Ou seja, a Sony bloqueou mesmo o acesso ao nível do firmware da consola, de forma a evitar que os jogadores comprassem a versão mais barata da consola, para posteriormente, em casa, ligarem um leitor externo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que faz sentido, este esforço da Sony? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!