PlayStation 5: Revisão piorou a consola! (mas não faz mal)

Como noticiámos aqui, a Sony tem uma revisão da PlayStation 5 no mercado, que aparentemente baixa a complexidade de construção, bem como o seu preço de produção. Como? Bem, o sistema de refrigeração é agora menos potente, o que na ótica de muito boa gente, faz com que o novo modelo da consola seja pior a médio/longo prazo.

No entanto, segundo uma análise da Digital Foundry, apesar do “downgrade” no sistema de refrigeração da consola, a experiência de utilização, e qualidade de construção continua a ser exatamente a mesma. Ou seja, continua a ser uma PS5 completamente normal!

PlayStation 5: Revisão piorou a consola! (mas não faz mal)

PlayStation 5 revisão

Portanto, no início desta semana, tivemos a primeira unidade revista da PS5 a ser desmontada na Internet, revelando o seu novo e renovado sistema de cooling. Que entre várias outras alterações, apresenta agora dissipadores de calor mais pequenos, bem como uma ventoinha, também ela, mais pequena. Ou seja, o resultado desta brincadeira é nada mais nada menos que uma consola mais quente.

Mas isto não serviu apenas para baixar o custo de produção da Sony PlayStation 5. Isso é uma falácia. A equipa de engenharia chegou à conclusão que o sistema era demasiado robusto para a utilização no mundo real. Como tal, decidiu cortar um pouco. Uma decisão estratégica que não só melhora os números de produção, como também melhora a lucratividade de todo o projeto.

Ou seja, a consola não é necessariamente “pior”, é apenas ligeiramente diferente! Oferecendo o mesmo exato pacote que o modelo original trouxe para cima da mesa na altura do seu lançamento.

Afinal de contas, foram feitos testes de stress, com jogos conhecidos por puxar muito pela consola, como Control (com Ray Tracing ligado), e os números recolhidos foram os “normais”. A consola consumiu exatamente o mesmo, a temperatura é muito similar, etc… Em suma, se por ventura quer uma PS5, e está preocupado com o novo modelo, não há grandes razões para ficar já com suores frios.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Compras de Natal? O melhor é começar já a despachar a lista!

Desde o fim do ano de 2020, que temos levado com uma gigantesca (e sem precedentes) crise de produção de componentes essenciais, como são...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!