PlayStation 5 e Xbox Series X em 2020? Analistas dizem ser impossível

Apesar de tudo o que tem sido dito (especialmente pela AMD), as novas PlayStation 5 e Xbox Series X deverão ser adiadas para 2021 devido a tudo aquilo que o Coronavírus tem feito à industria. Isto segundo a firma de analistas DFC Intelligence.

PlayStation 5 e Xbox Series X em 2020? Analistas dizem ser impossível

PlayStation 5 e Xbox Series X

Portanto, a DFC Intelligence acabou de enviar um email aos meios de comunicação com uma atualização quando ao mercado de videojogos de 2020.

Assim, no meio disto tudo, a firma faz uma breve reflexão acerca do estado atual da indústria, nomeadamente das linhas de produção… Chegando à conclusão que o COVID-19 vai mesmo forçar a Sony e Microsoft a adiarem o lançamento das suas consolas de nova geração.

“A conclusão é que o Coronavírus irá ter um impacto severo a curto prazo na produção de ambos os sistemas. É muito provável que um ou ambos os sistemas não cheguem ao mercado na data prevista. Mesmo que ambas as consolas forem lançadas, o seu stock irá ser extremamente reduzido, sendo provavelmente muito mais caras.”

“O mercado está neste momento num estado de incerteza nunca antes visto. Portanto, mesmo que a situação se resolva nas próximas semanas. A capacidade de produzir e lançar sistemas deste tipo está realmente em causa.”

Mas calma! Estamos a falar de dificuldades passageiras, que da mesma forma que apareceram, também irão desaparecer

A firma da analistas afirma que a crise vai ser passageira e de curta duração. Aliás, segundo as suas previsões, isto vai aumentar ainda mais a fome dos consumidores por uma consola de nova geração. O que irá acabar por ser bastante positivo para o mercado.

“Tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X irão encontrar um mercado com uma procura gigantesca, digna de recordes. O problema aqui é apenas conseguir cumprir as expetativas dos jogadores.”

Por isso, temos aqui outro fator que pode ajudar a adiar o lançamento… Ter a certeza que o produto inicial está bem feito.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

VLC 3.4 para Android: a versão que vale mesmo a pena instalar!

O VLC é sem dúvida um dos melhores leitores multimédia e tem a vantagem de estar disponível para todas as plataformas. Para além disso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!