PlayStation 5 é superior ao PC como sistema de entretenimento!?

A Sony parece estar pronta a apostar tudo o que tem no Natal com a sua PlayStation 5, tendo como objetivo máximo um potencial sucesso nunca antes visto na história da gigante Japonesa.

Afinal, agora que não existe problema de stock, e existem vários jogos nas prateleiras, a Sony parece estar muito confiante que vai conseguir atingir a sua meta de 25 milhões de unidares vendidas até ao final do atual ano fiscal (Março de 2024).

Aliás, nem é só a consola e os jogos, é todo o ecossistema que tem estado a evoluir. Sendo exatamente por isso que executivos dentro do Universo Sony afirmam que a Sony é o aparelho a comprar, caso esteja entre uma PS5 e um PC ou uma Xbox.

PlayStation 5 é superior ao PC como sistema de entretenimento!?

consolas

Portanto, hoje em dia, não podemos olhar para um qualquer produto como algo singular. Temos de olhar para ele como parte integrante de um ecossistema. Ou seja, um iPhone é capaz de comunicar com um Apple Watch, um iPad ou um computador Mac. Tal como um Android é também capaz de trocar todo o tipo de informações com um tablet, PC, ou relógio inteligente.

avariar o PC

A Sony também quer isto no seu ecossistema PlayStation, sendo exatamente por isso que lançou a PlayStation Portal no mês passado.

Aliás, apesar de algumas críticas no sentido dos serviços, a Sony parece estar muito confiante que a PS5 vai vender que nem pãezinhos quentes neste Natal, chegando até ao ponto de fazer afirmações… Curiosas.

PlayStation Portal

Afinal, Hideaki Nishino, Vice-Presidente Sénior da Experiência de Plataformas dentro da Sony Interactive, afirma que quando comparada ao PC, a PS5 é facilmente a plataforma mais completa e por isso preferencial. Uma afirmação curioso, quando vários rumores apontam para um GTA 6 limitado a 30 FPS na atual geração de consolas (PS5 e Xbox Series S/X), e ilimitado no PC.

Sim, é inegável que é muito mais fácil ligar e começar a jogar numa consola. Especialmente para o tipo de jogadores que não quer ter uma experiência demasiado complexa.

No entanto, num mundo tecnológico cada vez mais evoluído, e cada vez mais embrenhado na vida das pessoas, temos de ter em conta que o PC é uma plataforma em constante evolução, com um nível de performance que pode subir com a troca de um único componente, isto enquanto a PS5 é e será sempre uma PS5.

Mas… Segundo o mesmo executivo, a Sony não está (ainda) preocupada com a performance. Tudo porque a PS5 só começou a ser realmente explorada em 2023, e por isso ainda não demonstrou todo o seu potencial.

Mais uma vez… Uma afirmação curiosa, tal é a força dos rumores à volta de uma PS5 Pro já em 2024. Um refresh com mais performance, mas que não deverá afetar o desenvolvimento de muitos projetos, visto que qualquer jogo lançado para a PS5 Pro, vai obviamente ter como base o hardware da PS5.

É um duelo interessantíssimo, uma PlayStation 5 vs PC, com muitos prós e contras para qualquer um dos lados. Só mais uma batalha na guerra “Consolas vs PC”, um conflito quase tão velho como o PC vs Mac.

Mas, a realidade é que vai tudo depender das preferência do jogador. Prefere uma PS5 ou um PC? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.