PlayStation 5 Boost? Finalmente! Um aumento de performance

Ao que tudo indica, a Sony vai FINALMENTE ter uma resposta ao boost que a Microsoft tem feito aos seus jogos mais antigos, ao trazer para cima da mesa o PlayStation 5 Game Boost. Ou seja, num futuro muito próximo, alguns jogos chave PS4 vão ter um aumento de qualidade e desempenho muito significativo na consola de nova geração da Sony.



PlayStation 5 Boost? Finalmente! Um aumento de performance

game boost

Portanto, o PS5 Game Boost vai permitir que os jogos da PS4 tenham acesso às capacidades de computação superiores da PS5, de forma elevar os antigos projetos a níveis muito mais altos. Muito resumidamente, estamos a falar de aumentos na resolução e framerate.

Infelizmente, esta funcionalidade não é algo ‘automático’. Ou seja, os estúdios vão ter de dar uns toques nos seus antigos jogos para tirar partido da melhoria da performance. Ainda assim, isto pode ser bastante positivo para vários jogos, que podem desta forma ter uma ‘segunda vida’ no mercado.

Dito tudo isto, apesar de ser bom ver alguma resposta ao que a Microsoft tem feito, parece que a Sony não vai conseguir levar os esforços da rival de vencida. Afinal de contas, enquanto alguns jogos Xbox conseguem chegar aos 120FPS, a PS5 vai ficar pelos 60FPS.

Entretanto, no ‘teaser‘ da Sony, podemos ver três jogos. God of War, Ghost of Tsushima e Shadow of the Colossus. Mas tudo indica que também temos Days Gone e Ratchet & Clank na lista. Esta extra da Sony deverá ser um esforço continuo, com mais e mais jogos a serem adicionados à lista ao longo do tempo. Especialmente nesta altura do campeonato em que a gigante Japonesa não é capaz de responder à procura, e por isso, tem de apostar em jogos mais antigos, para não lançar projetos de nova geração num mercado sem… bem… consolas de nova geração.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!