A PlayStation 4 está a vender o dobro da Xbox One!

Um executivo da Electronic Arts revelou as vendas totais da PlayStation 4 e Xbox One a nível global até ao momento! O que não é grande ideia para um estúdio, mesmo um da envergadura da EA.

Numa reunião de investidores, alguém perguntou a Black Jorgensen –  chefe das finanças da EA. Sobre o mercado alvo da empresa.

Ou seja, para quem é que a Eletronic Arts está a vender os seus jogos. Foi aí que Jorgensen disse que a EA tem como alvo cerca de ‘130 milhões de consolas da actual geração’, número que aumentou um pouco, visto que eram 103 milhões de consolas no fim do ano passado.

Vamos lá buscar a máquina de calcular, para perceber as vendas de cada consola.

PlayStation 4 Xbox one

A Sony declarou que a Playstation 4 vendeu cerca de 73.6 milhões de unidades no final do ano passado. O que leva a concluir que a Xbox One vendeu cerca de 29.4 milhões de unidades.

Então, se o que o chefe das finanças da EA disse está correcto, a PlayStation 4 vendeu mais do dobro em relação à Xbox One a nível global!

Relembramos que ambas as consolas foram lançadas em 2013. Mas a Microsoft deixou de declarar o número de unidades vendidas no fim do ano de 2015.

A Electronic Arts já comentou, dizendo que a resposta de Jorgensen foi apenas para responder a um investidor, e que a matemática derivada não é da responsabilidade da empresa. Claro que esta tem laços muito fortes com ambas as plataformas.

Por isso não é muito bom para a empresa fazer inimigos no lado da Microsoft.


Nintendo Switch não afecta as vendas da PlayStation 4 e Xbox One

PlayStation 4 Xbox one

Desde o lançamento da Nintendo Switch em Março de 2017, que esta dominou as vendas de consolas, ameaçando bater recordes a um ritmo bastante acelerado.

Vendas estas que supostamente estariam a roubar mercado à Playstation 4 e Xbox One, mas parece que não, visto que estas consolas continuam o seu percurso para terem mais sucesso que as gerações passadas.

Leia mais aqui.


Fonte