A PlayStation 4 está a vender o dobro da Xbox One!

Um executivo da Electronic Arts revelou as vendas totais da PlayStation 4 e Xbox One a nível global até ao momento! O que não é grande ideia para um estúdio, mesmo um da envergadura da EA.

Playstation 4

Numa reunião de investidores, alguém perguntou a Black Jorgensen –  chefe das finanças da EA. Sobre o mercado alvo da empresa.

Ou seja, para quem é que a Eletronic Arts está a vender os seus jogos. Foi aí que Jorgensen disse que a EA tem como alvo cerca de ‘130 milhões de consolas da actual geração’, número que aumentou um pouco, visto que eram 103 milhões de consolas no fim do ano passado.

Vamos lá buscar a máquina de calcular, para perceber as vendas de cada consola.

Playstation 4

A Sony declarou que a Playstation 4 vendeu cerca de 73.6 milhões de unidades no final do ano passado. O que leva a concluir que a Xbox One vendeu cerca de 29.4 milhões de unidades.

Então, se o que o chefe das finanças da EA disse está correcto, a PlayStation 4 vendeu mais do dobro em relação à Xbox One a nível global!

Relembramos que ambas as consolas foram lançadas em 2013. Mas a Microsoft deixou de declarar o número de unidades vendidas no fim do ano de 2015.

A Electronic Arts já comentou, dizendo que a resposta de Jorgensen foi apenas para responder a um investidor, e que a matemática derivada não é da responsabilidade da empresa. Claro que esta tem laços muito fortes com ambas as plataformas.

Por isso não é muito bom para a empresa fazer inimigos no lado da Microsoft.


Nintendo Switch não afecta as vendas da PlayStation 4 e Xbox One

Playstation 4

Desde o lançamento da Nintendo Switch em Março de 2017, que esta dominou as vendas de consolas, ameaçando bater recordes a um ritmo bastante acelerado.

Vendas estas que supostamente estariam a roubar mercado à Playstation 4 e Xbox One, mas parece que não, visto que estas consolas continuam o seu percurso para terem mais sucesso que as gerações passadas.

Leia mais aqui.


Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

3 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!