AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
smartphone descarregar menos apps, descarregar app da Play Store, Google Play Store Fortnite, Play Store apaga, Google Play Store anda,Novidade na Play Store,Google Play Store!,Google Play Store mata, Ameaça na Google Play Store, app na Play Store, Perigo Google Play Store, Alerta Play Store apps

Play Store: quem fizer isto pode receber até 20 mil Euros!

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
12 de Abril, 2023
em Especiais
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Costuma-se dizer que o crime não compensa e essa é uma grande verdade. No entanto, pode dar bastante dinheiro durante algum tempo. Pelo menos até os esquemas serem descobertos. Ora é exatamente o que se está a passar com a loja da Google. Assim quem conseguir um determinado feito na Play Store pode receber até 20 mil Euros.

Play Store: quem fizer isto pode receber até 20 mil Euros!

A Play Store é a loja utilizada por todas as pessoas que têm smartphones Android. Isto salvo raras exceções. Assim escusado será dizer que colocar lá uma app perigosa pode render muito dinheiro aos criminosos. Ora é por esse motivo que eles estão dispostos a pagar até 20 mil Euros a quem consiga este feito. Por exemplo, a um programador que tenha lá uma app e que resolve virar-se para o “lado negro” com o objetivo de ganhar dinheiro fácil.

De facto, introduzir malware na Loja do Google Play é como ganhar o jackpot para os criminosos. Este repositório de aplicações goza de um alto nível de confiança entre os utilizadores Android. Aliás a maioria das pessoas descarrega apps desta loja sem duvidar da segurança das mesmas.

Para manter o seu alto nível de confiança, a Google toma uma série de precauções, para se certificar de que as apps são legítimas. Para além disso remove as maliciosas assim que são descobertas.

Instalar malware através de atualizações

É por isso que os programadores que encontraram uma maneira de introduzir aplicações maliciosas no repositório da Google podem receber cerca de 20 mil Euros pelo feito. Isto de acordo com os investigadores da Kaspersky.

Esta empresa de segurança estudou nove mercados da “dark-web” entre 2019 e 2023 e encontrou um método eficaz, mas caro, para levar malware para a Play Store.

Como tudo funciona

Para se conseguir este feito recorre-se a uma app para dispositivos móveis que parece legítima. No entanto, a seu tempo tenta descarregar uma atualização que a torna perigosa. E isto leva sempre algum tempo para não gerar desconfianças. A aplicação pode até funcionar como anunciado no início. No entanto, a uma dada altura, não funcionará mais até que seja atualizada, ou forçar a vítima a atualizar de outra forma.

Estes sistemas podem ser comprados a um preço que varia entre os 2000 e os 20 mil euros. O preço depende das características do sistema. As mais caras têm uma interface muito simples de utilizar, um painel de controlo eficaz, permitem filtrar as vítimas por país e suportam as versões mais recentes do Android.

Mas há mais. Algumas apps estão tão bem feitas que até podem detetar a presença de algum sistema antivírus especialmente criado para encontrar estas apps. Se isso acontecer, elas param as atividades perigosas e voltam a ficar mansinhas. Ou seja, é o jogo do gato e do rato.

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Senha segura sendo alterada em laptop com ícone de cadeado e atualização.

Mudar passwords com frequência é seguro?

por Ana Oliveira
14 de Fevereiro, 2026

Mudar passwords com frequência é seguro? Depende. Vê quando faz sentido, quando piora a tua segurança e o que deves fazer em vez disso.

Portugal: nova lei das redes sociais pode proibir os jogos online?

Portugal: nova lei das redes sociais pode proibir os jogos online?

por Bruno Fonseca
14 de Fevereiro, 2026

O impacto escondido da verificação de idade e o risco de um bloqueio geográfico nacional

Procurado por espiões no telemóvel com símbolo de hacker e lupa.

O teu telemóvel tem um espião? Os sinais e os testes que podes fazer

por Ana Oliveira
14 de Fevereiro, 2026

Como saber se o telemóvel tem espião: sinais de spyware, testes em Android e iPhone e passos práticos para remover e voltar a ficar seguro.

Antena de internet 5G com bandeira de Portugal e ponte do Rio Tejo ao fundo.

DIGI Portugal vs DIGI Espanha: o que muda mesmo (e porque interessa)

por Bruno Fonseca
13 de Fevereiro, 2026

À primeira vista parece simples: é a mesma marca, logo os serviços deviam ser parecidos. Mas a verdade é que a DIGI em Portugal e a DIGI em...

Artigo Seguinte
fim da Netflix, procura série Netflix

Atenção! Estas são as séries mais adoradas da Netflix!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

O teu tablet Android está lento? 4 dicas para o fazeres voar

O teu tablet Android está lento? 4 dicas para o fazeres voar

14 de Fevereiro, 2026
carregar o telemóvel até 100%

Bateria a morrer: tens de desligar estas permissões no teu Android

14 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados