AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
smartphone descarregar menos apps, descarregar app da Play Store, Google Play Store Fortnite, Play Store apaga, Google Play Store anda,Novidade na Play Store,Google Play Store!,Google Play Store mata, Ameaça na Google Play Store, app na Play Store, Perigo Google Play Store, Alerta Play Store apps

ALERTA Play Store: se instalar estas apps vai pagar 4000 Euros por ano!

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
3 de Maio, 2021
em Sem categoria
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Quando pensamos nos perigos que podem estar na Play Store lembramo-nos essencialmente de vírus e outras coisas que tais. Nunca pensamos em aplicações em que confiamos, são legítimas e quando menos esperamos temos um rombo na nossa conta. De facto, podemos estar a perder 70 Euros por semana e só damos conta muito tempo depois. Assim se tem o seu cartão de crédito associado à Play Store e costuma instalar apps com alguma regularidade não é má ideia verificar o extrato para ver se não anda a pagar coisas suspeitas.

ALERTA Play Store: se instalar estas apps vai pagar 4000 Euros por ano!

na Play Store, Novidade na Play Store

As aplicações de que falo enquadram-se numa categoria chamada fleecewares. O propósito destas aplicações é levar os utilizadores a instalá-las para efeitos de teste. O problema é que depois disso começam a cobrar valores assombrosos! Só para terem uma ideia estas apps conseguiram milhões de Euros através dos utilizadores da Play Store.

Mas são realmente perigosas?

Estas apps representam um grande problema uma vez que as pessoas inicialmente nem se apercebem bem dos custos que vão ter. Descobrem uma app com imenso potencial na Play Store e que resolve o problema com que se estão a deparar. Não pensam duas vezes e instalam, até porque o teste é gratuito. O problema vem depois. Cobranças mensais ou até mesmo semanais e bem caras! Não estamos a falar de 20 cêntimos.

Seja como for nada disto é ilegal. Eles avisam que há pagamentos. Até porque para a cobrança ser feita, o utilizador tem de dar o ok.

Quais são as áreas onde podem ser encontradas mais destas aplicações perigosas na Play Store a pagar à semana ou ao mês?

Assim temos apps de leitura da mão, aplicações para dormir, editores de imagem, filtros de câmara, leitores de códigos QR e leitores de PDF. É verdade que todas estas apps cumprem o seu propósito mas como disse as pessoas nem se apercebem bem que vão pagar uma mensalidade.

Para além disso, como estas aplicações não são ilegais elas estão a ser publicitadas ativamente em várias redes sociais como o Instagram, TikTok, Facebook, entre outras.

Play Store pagar

O Fortune Mirror é uma das apps por subscrição que cobra 79 Euros por semana!

Vamos então a uma lista de aplicações que têm estas mensalidades e como tal tenha atenção. A divulgação da lista é da Sophos. 

  • Astrofun
  • Easysnap
  • VCUT
  • Face X Play
  • Fortunemirror
  • Filmigo
  • GO Keyboard
  • Keyboard Lite
  • GO SMS Pro
  • Recorder
  • GO Security
  • Z CameraMaster Recorder
  • S Photo Editor
  • Wonder Video
  • Clipvue
  • Filmix
  • Photo Recovery & Video Recovery
  • ScreenRecorder
  • V Recorder

A forma mais simples é ler os comentários antes de instalar qualquer aplicação. Assim as críticas ajudam a perceber se há algo de errado. É que caso contrário é muito difícil conseguirmos descobrir se vamos cair nalguma situação mais complicada.

Sou avisado se tiver alguma subscrição em curso?

A Google tem um sistema de notificações que avisa as pessoas quando têm uma subscrição ativa. Já a Apple envia uma mensagem a perguntar à pessoa se quer manter a subscrição.

Entretanto este é um perigo real e tem de ter muito cuidado. Assim mais fácil é entrar. Sair é muito mais difícil e nos tempos em que estamos não pode mesmo deitar dinheiro à rua. Se tiver alguma dúvida utilize o nosso sistema de comentários que ajudamos.

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Este Volkswagen ID.7 provou que o medo dos elétricos no frio é um mito

Este Volkswagen ID.7 provou que o medo dos elétricos no frio é um mito

por Bruno Fonseca
13 de Fevereiro, 2026

Uma expedição de 3000 km até ao Círculo Polar Ártico que deixa os críticos da mobilidade elétrica sem argumentos.

Antena de internet 5G com bandeira de Portugal e ponte do Rio Tejo ao fundo.

DIGI Portugal vs DIGI Espanha: o que muda mesmo (e porque interessa)

por Bruno Fonseca
13 de Fevereiro, 2026

À primeira vista parece simples: é a mesma marca, logo os serviços deviam ser parecidos. Mas a verdade é que a DIGI em Portugal e a DIGI em...

Assistir ao jogo do Benfica, Sporting e Porto ao vivo na TV com horário e transmissão.

Onde dá o jogo do Benfica, Sporting e Porto e a que horas?

por Bruno Fonseca
13 de Fevereiro, 2026

O guia essencial para saberes sempre o canal e a hora exata do pontapé de saída

conta da luz baixou, enviar a contagem da luz, Menos 60 Euros na conta de luz? É só fazer esta mudança!

É da luz! Como despachar vendedores de energia sem perderes a paciência

por Catarina Couto
13 de Fevereiro, 2026

Com toda a certeza, já ouviste aquela batida insistente na porta e, ao perguntares quem é, recebeste a resposta vaga de que se trata da luz ou da...

Artigo Seguinte
iphone

A Samsung adora ver um iPhone a ter sucesso no mercado!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

Forno de ar quente gigante do Lidl, multifuncional 9 em 1 para cozinha moderna.

Air Fryer Gigante do Lidl: o fenómeno 9 em 1 para a tua cozinha

13 de Fevereiro, 2026
macbook 12

MacBook amigo da carteira pode partir o mercado!

13 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados