Play Store: a Google acaba de garantir a sua segurança!

A Google por vezes é criticada por deixar entrar algumas aplicações perigosas na Play Store o que representa grandes problemas para a segurança. Escusado será dizer que todos sofremos com isso. Para tentar acabar com este problema, esta empresa está a implementar duas novas medidas de segurança que vão resultar em apps mais seguras.

Play Store: a Google acaba de garantir a sua segurança!

O problema com as aplicações perigosas é que normalmente as pessoas lançam-nas na loja da Google sem nada de mal embutido. Entretanto as ameaças são descarregadas mais tarde. Depois e descoberto o problema, mesmo que se queira encontrar os responsáveis fica difícil. No entanto, isto vai resolver-se.

Play Store Google Seguranca

Agora a Google vai pedir aos programadores que submetam o seu nome, morada física, número de telefone e endereço de email. Claro que tudo isto será verificado. Até aqui apenas era necessário um email e um número de telefone.

Entretanto a segunda medida é tornar a verificação de dois passos obrigatória. Ou seja, todos os que sejam programadores e queiram submeter a app necessitam de usar a autenticação de dois fatores.

Mas estas não são as únicas regras implementadas na Play Store na segunda metade do ano.

A questão é simples. Muitos programadores utilizam uma grande variedade de truques para tornarem as suas apps mais apelativas. Escrever palavras em caps só é possível se for o nome de uma marca. Da mesma forma também não será possível incluir emojis no nome das aplicações.

Play Store Google Seguranca

Os títulos das aplicações estarão limitados a 30 caracteres. Para além disso não podem incentivar a instalação ao incluirem frases como descarregar agora. Para além disso quem promover as apps com ícones especiais está fora.

Atenção que a Google vai ter uma mão muito pesada para tudo. Quem não cumprir adeus. Isto para as aplicações pagas pode ser uma chatice. É que na prática vão perder muito dinheiro se saírem da loja oficial de aplicações da Google.

A Play Store está disponível aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!