Placas gráficas vão ficar mais raras e mais caras!

Anda à procura de uma nova placa gráfica? As coisas não estão fáceis pois não? Aparentemente, vão ficar ainda piores.

Infelizmente, apesar da esperança de muitos entusiastas, e até das fabricantes, parece que os problemas de produção não vão desaparecer no início de 2021.



Placas gráficas vão ficar mais raras e mais caras!

rtx 3080, nvidia

Portanto, segundo o reputado Tom’s Hardware, que entretanto recebeu informações da retalhista Europeia Alternate, as coisas não só não vão melhorar no primeiro trimestre do ano, como vão ficar ainda piores.

Especialmente no caso das RTX 3080 e RTX 3060 Ti, que parecem ser as placas mais raras até agora, com os distribuidores a receberem um stock muito limitado, ou mesmo nenhuma unidade. (Apesar do número de encomendas continuar a subir…)

Por isso, segundo a Alternate, os preços relativos à RTX 3080 vão continuar a subir, muito provavelmente para níveis impossíveis de imaginar há alguns meses atrás. Entretanto, quem anda atrás de uma RTX 3070 ou RTX 3090 parece estar com um pouco mais de sorte, visto que as listas de espera são ligeiramente mais pequenas.

Qual é a razão para o problema persistir, e piorar no ano novo?

Muito resumidamente, o ano novo Chinês vem complicar um pouco a situação já a partir do dia 12 de Fevereiro, visto que muitas fábricas deverão encerrar entre 1 a 2 semanas. Além disto, a escassez de matérias primas parece continuar, especialmente no campo dos substratos. O que claro está, complica a vida às gigantes da produção de semicondutores como a Samsung e TSMC.

Em paralelo, os gamers vão ter também de lidar com uma nova loucura relacionada com o mining, visto que o Ethereum não para de aumentar. Aliás, até os mais recentes portáteis equipados com placas RTX 30 parecem estar agora a voar das prateleiras para alimentar esta prática.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados