Placas gráficas estão 70% acima do preço normal! (E vai piorar!)

Estava à espera de uma melhoria de preços e de stock no mundo das placas gráficas? Ahah! Seu ingénuo! Em vez de melhorar, as coisas estão a piorar, e muito rapidamente. Afinal de contas, por várias razões, os níveis de produção baixaram significativamente, o que por sua vez levou a uma nova quebra de stocks, e claro, preços mais altos.

Por isso, muito resumidamente, no fim do ano, vai ser mais complicado, e muito mais caro, meter as mãos numa placa gráfica de “nova” geração. (Sim… Dizer ‘nova geração’ já não faz muito sentido quando andamos neste carrossel há 1 ano).

Placas gráficas estão 70% acima do preço normal! (E vai piorar!)

Portanto, os preços das placas gráficas NVIDIA GeForce e AMD Radeon estão novamente a subir de forma muito significativa, tudo isto à medida que os níveis de stock voltam também eles a baixar.

A fonte desta informação é nada mais nada menos que o 3DCenter, que entretanto tem feito um trabalho fenomenal na angariação de informação relativo a preços e número de placas disponíveis em solo Europeu.

Dito tudo isto, os preços estão agora 70% acima do valor recomendado pelas fabricantes. Uma subida muito significativa, visto que até há bem pouco tempo, esta marca se situava entre os 30%~50%, dependendo do modelo em questão. Uma tendência que vai ser obviamente de subida, nos próximos meses, devido ao facto de os preços estarem diretamente relacionados com o número de placas disponíveis nas prateleiras.

Em suma, até ao início do último trimestre do ano, é muito provável que o aumento de preço se situe nos 100%, relativamente ao preço recomendado pelas fabricantes. (Ou seja, o dobro do preço ‘normal’.)

Este fenómeno vai ser mais óbvio em placas de gama alta, como as RTX 3070, 3080, 3090, e RX 6800, 6800 XT, etc…

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados