Placas gráficas NVIDIA GeForce mais caras em 2021 e 2022!?

Como deve saber, as atuais RTX 30 da NVIDIA são produzidas pela Samsung, nas suas linhas de 8nm, uma decisão que se mostrou arriscada, mas certeira. Afinal, de forma bem curiosa, a NVIDIA saltou das linhas da TSMC para a Samsung, de forma a conseguir um maior nível de produção, e claro, melhores preços.

No entanto, a Samsung está agora a planear aumentar os preços dos seus wafers, nomeadamente nos que dão vida aos GPUs da NVIDIA! Tudo de forma a conseguir meter mais algum dinheiro nos bolsos, de forma a conseguir expandir a fábrica de Pyeongtaek na Coreia do Sul.

Placas gráficas NVIDIA GeForce mais caras em 2021 e 2022!?

RTX 30, NVIDIA

Portanto, numa altura em que a procura por chips continua alta, a Samsung quer investir na expansão de algumas linhas de produção, o que requer um investimento significativo. Desta forma, a gigante Sul Coreana está a planear aumentar os preços no imediato, de forma temporária, para ir buscar o dinheiro necessário para essa mesma expansão.

A desvantagem desta decisão é óbvia… Todos os SoCs, Controladores, e claro, GPUs, vão aumentar de preço. Onde claro está, temos de incluir os GPUs Ampere que dão vida às placas gráficas GeForce RTX 30.

Em suma, temos de esperar para ver o que isto vai dar. Ou seja, se a NVIDIA vai apostar num aumento de preços em toda a gama. Afinal, as placas gráficas continuam muito acima do seu preço ‘normal’. E claro, um aumento nos preços dos waffers não vai influenciar os preços dos produtos já finalizados e já no mercado. Ou seja, se algo acontecer, apenas vamos começar a ver o seu impacto mais para o fim do ano, ou início de 2022. Curiosamente, numa altura em que os preços já deveriam ter chegado a um nível de normalidade.

Em suma, o mundo dos chips continua a viver no meio de uma instabilidade assustadora. Por isso, é melhor esperar pelo ano de 2022, para esperar preços ‘justos’.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!