Placas Gráficas Intel Xe: Lançamento em Janeiro na CES 2022

Como deve saber, existem muitos leaks e rumores à volta daquilo que a Intel vai fazer entre o fim de 2021 e início de 2022. Afinal de contas, com a chegada do novo Windows 11, vamos ter uma loucura no mundo dos computadores! Com a compra de máquinas completamente novas, ou atualização dos nossos fiéis companheiros do dia-a-dia.

Porquê tanta expetativa no lado da Intel? Bem, a gigante dos microprocessadores não só se está a preparar para lançar a sua nova gama de processadores Core 12000, já com suporte a todas as novas tecnologias que poderá imaginar (design big.LITTLE, DDR5, PCIe 5.0, etc…), como também está prestes a ter um ecossistema super completo, onde também vamos poder encontrar placas gráficas!

No entanto, enquanto os primeiros CPUs Intel Core 12000 chegam ao mercado ainda em 2021, tudo indica que as primeiras placas gráficas gaming da gigante dos microprocessadores apenas irão dar um de sua graça na CES 2022 de Janeiro. Com uma disponibilidade muito provavelmente apenas no segundo trimestre do ano.

Placas Gráficas Intel Xe: Lançamento em Janeiro na CES 2022

Portanto, tudo indica que a Intel decidiu lançar a sua nova gama de placas gráficas DG2 Xe-HPG na CES 2022. É uma data um pouco desapontante para quem queria um aumento da rivalidade no mercado antes do fim do ano, especialmente porque a própria Intel já confirmou que começou a enviar GPUs para as parceiras.

Mas talvez seja melhor fazer um lançamento “como deve de ser”, com bom stock, de forma a ter algum impacto no mercado, e claro, encostar a NVIDIA e AMD à parede, com boa performance, e bons preços!

Entretanto, a nova gama Intel DG2 Xe-HPG foi desenhada especialmente para o gaming, trazendo consigo um máximo de 512 unidades de execução, 16GB de memória GDDR6, naquilo que deve ser uma gama composta por 5 SKUs diferentes. Tudo indica que o modelo mais potente, e mais caro, vai rivalizar com as RTX 3080 e RX 6800 XT das rivais NVIDIA e AMD.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Com expetativas altas? Será a Intel capaz de bater o pé à NVIDIA e AMD? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!