Intel Xe

Como temos noticiado na Leak.pt, a Intel está a apostar tudo na sua nova gama de placas gráficas dedicadas, utilizando o agora super afamado processo de 10nm. No entanto, ao contrário de todos os processadores baseados neste processo de produção, parece que as primeiras placas gráficas Intel Xe vão mesmo chegar ao mercado no próximo ano… Aliás, já existem ‘DevKits’ a serem distribuídos.

Placas gráficas Intel: Os primeiros ‘DevKits’ estão a caminho dos estúdios!

Intel Xe

Portanto, a Intel anunciou publicamente na conferência de investidores da semana passada que já tem o seu primeiro protótipo funcional, na forma da placa gráfica DG1. Ou seja, a placa gráfica está finalizada, e já consegue correr workloads e todo o tipo de software. Em suma, está prestes a ficar pronta para o mercado.



Por isso, chegou a hora de distribuir o kit de desenvolvimento para todos os estúdios de jogos e empresas de programação que utilizam aceleração gráfica nos seus produtos. O que por sua vez também quer dizer… Que não tarda nada temos aí ‘leaks’ de benchmarks com fartura!

Dito isto, denominado de “Discrete Graphics DG1 External FRD1 Accessory Kit (Alpha) Developer Kit”, este pacote está a ser ‘vendido’ como um protótipo na fase de testes ‘Alpha’. O que por sua vez significa que o lançamento propriamente dito está a apenas meses de distância.

Tudo isto cai em linha com todos os ‘leaks’ e rumores que asseguram um lançamento das placas gráficas dedicadas Intel Xe algures no verão de 2020. (Julho/Agosto)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.