Intel

Como já dissemos aqui uma série de vezes, a Intel tem um potencial gigantesco para entrar no mercado gráfico de forma a rivalizar com a AMD e NVIDIA. Tal é a enormidade da sua estrutura e capacidade monetária para investir.

No entanto, agora que estamos a menos de 6 meses do lançamento da sua primeira placa gráfica, é cada vez mais evidente que este esforço gráfico da gigante Azul não está a correr tão bem quanto o que seria de esperar. O que por sua vez, nos faz pensar que existe realmente uma desorganização séria no núcleo da fabricante de micro-processadores.



(Placas gráficas) Intel meteu outro responsável do projeto na rua!

Intel DG1

Portanto, acabou de acontecer algo muito importante nos quadros da Intel! Ao fim ao cabo, Ari Rauch, Vice Presidente e Gestor do grupo Intel Visual and Parallel Compute acabou de receber a notícia que se calhar é boa ideia começar a procurar por novas oportunidades para a sua carreira.

Isto enquanto o afamado Raja Koduri, ex-empregado da AMD Radeon, pega o leme do departamento.

Caso não saiba, Ari Rauch está nesta posição desde 2015, sendo um dos grandes responsáveis pelo projeto Intel Xe. Sendo também um dos ex-empregados da AMD que a Intel angariou para os seus quadros nos últimos anos.

Assim, o executivo passou os últimos 4 anos nesta posição no departamento gráfico da empresa. Deixando agora o leme para Raja Koduri, que já tomou conta de todos os assuntos que precisariam do aval de Ari Rauch.

A notícia chegou à Internet graças a um ‘memo’ distribuído por todo o staff da intel

Muito resumidamente, um ‘memo’ interno tem circulado pelos funcionários da empresa, a afirmar que Ari Rauch vai seguir o seu caminho noutras bandas. Isto porque o projeto Intel Xe é super importante para o futuro da gigante dos micro-processadores, e por isso, é necessária uma mudança na liderança.


(Placas gráficas) Intel meteu outro responsável do projeto na rua! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.