Placas Gráficas: Intel está pronta a desiludir (novamente)

Há alguns dias atrás, noticiámos que tudo estava a correr bem no lado da Intel, e que por isso mesmo, além das novas grações de placas gráficas AMD e NVIDIA, também era muito provável que a gigante Intel fosse capaz de lançar a sua segunda geração de GPUs baseadas na arquitetura Xe2 ainda durante este ano de 2024.

Claro que o foco da Intel ainda não era oferecer performance de topo, ou melhor, rivalizar com a NVIDIA ou com a AMD. Porém, eram esperadas placas muito interessantes, com um grande foco na qualidade/preço.

- Publicidade -

Bem… Tudo indica que a coisa está afinal a correr mal.

Placas Gráficas: Intel está pronta a desiludir (novamente)

Intel, Arc

Portanto, segundo tudo aquilo que tem chegado à Internet, as próximas placas gráficas Intel podem muito bem vir a ser adiadas, ou no limite, canceladas. Começa a ser um carrossel um pouco irritante, porque nunca sabemos se a Intel está mesmo a sério neste mercado, ou anda apenas e só a brincar.

Dito tudo isto, estas informações chegaram à Internet a partir de um “leaker” que pouco se engana quando o tema são placas gráficas, ou produtos da Intel, AMD e NVIDIA. Porém, não é claro se este rumor aponta para um adiamento das famílias de produtos mobile (iGPU) ou placas gráficas dedicadas.

Dito isto, com uma Microsoft a negociar com a Intel para uma potencial parceria para uma consola Xbox de nova geração, e com a Intel a tentar entrar a sério no mundo dos gráficos integrados no lado mobile. É muito provável que a vítima no meio de tudo isto sejam as placas gráficas dedicadas.

Ainda assim, se porventura a Intel decidiu adiar ou mesmo cancelar este lançamento, é inegável que a empresa fica em má luz aos olhos dos utilizadores. O mundo das placas gráficas precisa de mais concorrência! Como tal, a Intel tinha tudo para fazer mexer o mercado devido aos seus recursos quase infinitos. Mas… Nunca aconteceu!

Vamos ver o que isto vai dar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.