Placas gráficas finalmente a chegar à Europa. Preço?

Como deve saber, a Intel lançou as suas Arc A750 e A770 algures a meio de Outubro do ano passado, com um grande foco no desempenho/preço. Porém, estas placas nunca chegaram em grandes quantidades ao mercado Europeu, e por isso mesmo, acabaram por não ter o desejado impacto nos ainda assustadores preços que se vão praticando.

Bem, parece que Fevereiro/Março são os meses que vão finalmente mudar este paradigma.

Placas gráficas finalmente a chegar à Europa. Preços mais baixos?

intel, arc

Portanto, apesar do facto do lançamento ter sido global, a verdade é que a Intel se focou muito mais na Ásia e América do Norte. Sendo exatamente por isso que se for à procura de uma placa gráfica Arc por estes lados, vai ficar boquiaberto(a) com o preço que vai encontrar.

Mas as coisas estão a mudar, as placas estão a aparecer em mais lojas, e por isso mesmo, estão a ficar bastante mais baratas. Estamos a falar 250~280€ para a Arc A750 e 300~350€ para a Arc A770, com mais potencial para baixas ao longo dos próximos tempos, visto que tanto a NVIDIA como a AMD já estão a planear o lançamento das suas primeiras placas gráficas de gama média dentro da nova geração.

- Advertisement -

Segundo a própria Intel, a fabricante quer, antes de mais nada, criar alguma história no mercado de GPUs. Quer conquistar os consumidores, e aos poucos, quer começar a roubar quota de mercado às gigantes. Curiosamente, antes de chegar à Europa, um mercado mais exigente, a Intel parece ter ganho algum tempo para melhorar o seu pacote de drivers. Algo que, verdade seja dita, era muito fraco na altura do lançamento.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Uma estratégia que faz sentido, ou peca por tardia? Estamos a semanas do lançamento de placas de gama média, o que vai atirar as velhas RTX 30 e Radeon RX 6000 para preços nunca antes vistos. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.