Inicio Hardware Nvidia P102-100: a placa gráfica para fazer dinheiro em casa

Nvidia P102-100: a placa gráfica para fazer dinheiro em casa

Parece que recentemente a NVIDIA começou a produzir placas gráficas apenas para minar e para tentar saciar a procura existente. No entanto, se as linhas de produção são as mesmas, não quer isto dizer que a empresa está a tirar aos gamers para dar aos miners ?

NVIDIA

A primeira tentativa da NVIDIA para a criação de uma placa gráfica dedicada para o mining foi a P106, que basicamente é uma GTX 1060 sem saídas de imagem. Depois tivemos a P104, que é uma GTX 1070 com memória optimizada para este tipo de computação, e como devem ter percebido, depois da GTX 1060 e GTX 1070 vem a GTX 1080.

Pois bem, a P102-200 é uma versão um pouco modificada da GTX 1080 com várias optimizações para ser uma “beast” no mining, vamos ver os resultados.

P102-100 – Performance(Hashrate)

Ainda sabemos muito pouco acerca desta placa, mas uma coisa é certa, a Inno3D já começou a produção em massa destas placas, e até já publicaram o desempenho estimados destas no seu site.

Isto indica que a P102-100 é mesmo real, e provavelmente veremos mais fabricantes a tentar entrar no mercado.

NVIDIA

Como podemos ver pela foto, a placa não tem qualquer tipo de saída de imagem, por isso o seu preço de revenda será severamente afectado. Nenhum gamer ou entusiasta de computadores irá querer comprar uma placa deste tipo no mercado de segunda mão.

Isto é interessante, pois muitos miners fizeram dinheiro ao montar um sistema, conseguir o dinheiro do investimento de volta, para depois vender as placas a um preço inflacionado…

Mas claro que se a placa tiver um rendimento espectacular ninguém irá querer livrar-se dela não é ?

  • Ethereum (Ethash): ~47 MHS
  • Zcash (Equihash): ~660 Sol/s
  • Monero (CryptoNight): ~879 H/s

P102-100 – Especificações

Estes números são impressionantes, quase 2.5x o desempenho de uma GTX 1080 “normal” !

  • GPU: P102-100
  • CUDA Cores: 3200
  • Frequência Base do GPU: 1582 MHz
  • Frequência da Memória: 11 Gbps
  • Memória: 5 GB
  • Tipo de Memória: GDDR5X
  • Interface de memória: 320-bit
  • Largura de banda da memória: 400 GB/s
  • Tamanho: 21.5 cm x 12.5 cm
  • TDP: 250 Watt
  • Conectores energéticos: 2x 8-pin PCI-E

E atenção, apenas 3 meses de garantia !

Como devem saber, a dificuldade do mining aumenta consoante a potência existente na rede e como a P102-100 parece ser realmente uma placa bastante poderosa, será deveras interessante perceber como irá afectar o mercado, e claro, também que preço irá ter quando chegar ao mercado.

Isto porque… a P104 vendeu cerca de 300.000 unidades só em Fevereiro ! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...

Bugatti vai revelar novidades na próxima semana, um 100% elétrico!?

Quando pensamos na fabricante capaz de criar um carro de serie mais potente, rápido e luxuoso do mundo o nome Bugatti é o primeiro...