Embora o lançamento do Pixel 9a ainda esteja longe, já estão a surgir detalhes interessantes sobre o próximo telemóvel mais baratinho da Google. Assim, após as recentes fugas de informação que mostram uma mudança significativa no design, um artigo publicado no site Android Headlines esclarece as dimensões do telefone e as possíveis opções de cores.
Pixel 9a chega mais fino e com novas cores! Boa aposta?
De acordo com as informações, o Pixel 9a estará disponível em quatro cores, mantendo as opções clássicas. No entanto, a Google parece estar a despedir-se das cores Aloe e Bay, substituindo-as por Peony e Iris. Podemos esperar que a Peony seja semelhante à tonalidade oferecida para o Pixel 9 standard, enquanto a Iris oferecerá um tom roxo-azulado.
Em termos de tamanho, as informações revelam que o Pixel 9a será ligeiramente maior do que o Pixel 8a, com dimensões de 154 x 73 x 8,5 mm. Isto faria com que o Pixel 9a fosse cerca de 2 mm mais alto e um milímetro mais largo do que o Pixel 8a, que tem 152,1 x 72,9 x 8,9 mm. No entanto, o Pixel 9a será mais fino, medindo 8,5 mm em comparação com os 8,9 mm de espessura do Pixel 8a.
Curiosamente, as dimensões do Pixel 9a são muito semelhantes às do Pixel 9 padrão, com o Pixel 9a sendo apenas um pouco mais alto e mais largo. Potencialmente devido às molduras mais grossas típicos dos dispositivos da série A do Google.
Talvez a revelação mais marcante sobre o smartphone seja a aparente remoção da icónica barra da câmara Pixel. Em vez disso, especula-se que o Pixel 9a tenha uma configuração de câmara dupla que fica quase nivelada com a parte de trás do telefone. Teremos de ver como essa decisão de design afecta o resto dos componentes internos do telefone, incluindo o tamanho da bateria.
Com o Pixel 8a lançado em maio deste ano, o Pixel 9a provavelmente não chegaria até meados de 2025. No entanto, o Google surpreendeu muitos ao antecipar o lançamento da série Pixel 9 em dois meses este ano. Tudo para obter uma vantagem sobre a série iPhone 16 da Apple. Dito isto, a empresa pode empregar uma tática semelhante para enfrentar os rumores do iPhone SE, que deverá ser lançado na primavera de 2025.