Como já deve ter reparado, o próximo smartphone de gama média da Google (Pixel 9a) já apareceu várias vezes na Internet, naquilo que parece ser o seu design final, curiosamente um pouco diferente face ao que tivemos a oportunidade de ver dentro da gama de aparelhos principal.
Dito isto, ver “leaks” tão cedo de um smartphone Google não é grande novidade. O que é novidade aqui é que a gigante da pesquisa decidiu antecipar o lançamento do aparelho em mais ou menos 2 meses, de forma a acertar os tempos com a gama principal, e claro, rivalizar diretamente com o novo iPhone Low-Cost da Apple.
Pixel 9a chega mais cedo. Rival ao novo iPhone SE!
Portanto, como os Pixel 9 chegaram ao mercado mais cedo em 2024, com um lançamento em Agosto em vez de Outubro. O aparelho de gama média também teve de ser antecipado, chegando assim ao mercado em uma altura extremamente mais interessante para todos os envolvidos.
Afinal de contas, Março em vez de Maio significa que a Google vai apanhar a nova geração Android ainda muito no seu início, e talvez mais importante que isso, vai oferecer uma alternativa 100% Android, e cheia de IA, ao mesmo tempo que a Apple deve lançar o seu novo iPhone SE 4, o primeiro iPhone do tipo a chegar ao mercado com um design recente, e claro, a quase totalidade das capacidades de um iPhone a sério.
Isto significa que o novo calendário de lançamentos Pixel passa a ser Agosto para os aparelhos de topo, e Março para a gama média. Datas muito mais interessantes, curiosamente ambas pensadas para pisar os calcanhares à Apple.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!