Pixel 8 vai receber atualizações tal e qual um iPhone!

Existem coisas muito boas no lado Android que não existem no lado iOS, e claro, o contrário também acontece. Dito tudo isto, é inegável que uma das grandes vantagens do ecossistema da Apple está na forma como as atualizações são lançadas e distribuídas para todos os aparelhos dentro deste mesmo ecossistema.

É algo que os consumidores do Android adorariam ver nos seus aparelhos, mas que apesar de várias esforços, teima em ser uma realidade. Mas calma! A Google vai tentar fazer algo muito similar nos seus próprios aparelhos. Ao mesmo tempo que persegue o objetivo de que a gama Pixel seja um espelho para as fabricantes, e para os consumidores, daquilo que é o derradeiro potencial do Sistema Operativo Android.

Por isso, é obviamente incrível ver este tão necessário e tão pedido foco nas atualizações de software.

Pixel 8 vai receber atualizações tal e qual um iPhone!

Portanto, a Google está a preparar-se para lançar a sua nova gama de smartphones Pixel 8 em Outubro, várias semanas após o lançamento das várias versões do iPhone 15. No entanto, apesar de a atualização da Google não parecer nada de interessante em termos de performance, existem algumas surpresas.

Ou seja, além do controlo total que a Google tem nas atualizações do Sistema Operativo dos seus Pixel, a Google também quer oferecer um suporte muito similar aquele que a Apple oferece ao iPhone. Isto significa um mínimo de 5 anos de atualizações imediatas.

Algo que seria incrível para o ecossistema Android! Visto que nem a Samsung chega aos 5 anos de atualizações, isto sem sequer tocar no facto de não serem atualizações imediatas. Este pode ser um primeiro passo importante para que o paradigma das atualizações mude!

O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados