A Google quer transformar por completo a forma como tiramos e editamos fotos. Uma forma de fazer as coisas que vai naturalmente chegar a todo o ecossistema Android. Mas… Primeiro… Vamos ter o Pixel 10 no centro dessa revolução.
Assim, mais do que sensores melhores, a marca vai apostar ainda mais na inteligência artificial. Por isso, promete ferramentas de edição avançada que funcionam com… Texto ou até voz.
Assim, podes esquecer as apps complicadas, sliders e menus escondidos. Vais poder dizer “tira esta pessoa da foto” e pronto, está feito.
Gemini AI entra em ação. Edição de fotos vai mudar!
Portanto, uma das maiores novidades do Pixel 10 é o “Conversational Photo Editing”, uma funcionalidade baseada no modelo Gemini AI, que te permite editar fotografias como se estivesses a mandar uma mensagem.
Desta forma, podes pedir para remover objetos, mudar o fundo ou melhorar a iluminação, tudo através de texto ou voz. A IA trata do resto.
Mas a coisa não fica por aqui.
A Google também vai introduzir o “Camera Coach”, um assistente em tempo real que dá dicas enquanto tiras fotos: “afasta-te um pouco”, “vira-te para a luz”, “experimenta este ângulo”. A ideia é ajudar qualquer utilizador, mesmo sem experiência, a tirar boas fotos à primeira.
Os Pixel 10 vão ser smartphones “anti-nabos” das fotos.
Câmaras melhores? Claro. Mas agora com mais inteligência automática.
Mesmo sem focar apenas nos megapixels, o hardware também melhora.
O Pixel 10 base virá com um sistema de três câmaras: sensor principal de 48 MP, lente ultrawide de 12 MP e uma teleobjetiva de 10.8 MP da Samsung com zoom ótico de 5x. E sim, isto tudo no modelo “normal”. A Google quer elevar o patamar logo na base.
Por dentro, temos o novo chip Tensor G5, produzido pela TSMC em 3nm. Mais rápido, mais eficiente e com poder suficiente para processar a IA localmente, sem depender da cloud. Isto significa menos latência e mais privacidade. Junta-se a isso o carregamento sem fios Qi2 com íman (finalmente!) e tudo aponta para um pacote muito completo.
Google quer ser líder na era da fotografia inteligente
Se queres entrar na onda, tens de olhar para os Pixel 10 que vão ser uma realidade já este mês de Agosto.