Como deve saber, a Google apresentou oficialmente os novos Pixel 10, e a verdade é que, além do hardware esperado, houve uma novidade que roubou atenções. Chama-se Pixelsnap e é, na prática, a versão Android do MagSafe da Apple.
É algo que já tínhamos referido como muito provável, mas que agora é oficial… Em todos os Pixel 10.
Magnéticos? No lado Android? Finalmente!
Enquanto a Samsung continua a apostar no “Qi2 ready” nos Galaxy S25, ou seja, suporta o novo padrão mas obriga a capas com ímanes embutidos, a Google foi mais longe. Aliás, a Google foi a primeira grande fabricante a apostar forte na novidade.
Toda a linha Pixel 10 vem de fábrica com os ímanes integrados no corpo do smartphone, tal como o iPhone já faz há anos.
Isto significa carregamento sem fios rápido, sempre alinhado, e acesso a uma nova vaga de acessórios magnéticos. Nada de andar a “pescar” a posição certa no carregador.
Acessórios à medida do Pixelsnap!
Juntamente com os smartphones, a Google apresentou também um Pixelsnap Charger e um suporte que até funciona com o Pixel 10 Pro Fold aberto, ideal para carregar enquanto se usa o ecrã maior. A potência é de 15W para os modelos base, Pro e Fold, enquanto o Pixel 10 Pro XL consegue tirar partido de 25W.
Além disso, chegam também novas capas compatíveis com Pixelsnap e até um Pixelsnap Ring, que é claramente a versão da Google de um PopSocket magnético.
Mas… O que é realmente importante de assinalar, é que todos os acessórios do iPhone funcionam, quase sempre a 100%, em qualquer Pixel 10. Não é genial?
Estamos a falar de carteiras, adaptadores para o carro, suportes… Tudo e mais alguma coisa.
Copiar bem também conta!
No fundo, a Google não reinventou a roda. Mas, desta vez, conseguiu finalmente acompanhar a Apple numa das funcionalidades que mais impacto têm no dia a dia.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!