Caso não saiba, o Qi2 é um padrão de carregamento, muito baseado no MagSafe que a Apple trouxe para cima da mesa com o iPhone, que…. Pode mudar o jogo no lado Android da coisa.
Afinal, além de carregamentos sem fios mais eficientes e potencialmente até mais poderosos, abrimos também o jogo a muitos e bons acessórios. Tal e qual como acontece no iPhone.
Estamos a falar de carteiras, baterias, suportes, etc… Aliás, todos os acessórios que já existem para o iPhone, podem muito vir a ficar compatíveis com smartphones Android. Basta que as fabricantes queiram implementar a tecnologia.
Como? Basta meter ímanes na traseira dos seus smartphones. A Google vai ser a primeira!
Pixel 10 vai finalmente liderar em algo! Bom ver e saber!
Portanto, há alguns dias atrás, brincámos com o facto de a Samsung anunciar que os seus Galaxy S25 eram Qi2 Ready. O que significa isto? Bem… A Samsung suporta o padrão, mas não meteu ímanes nos seus smartphones. Basicamente, se quer ter acesso à tecnologia, tinha de comprar uma capa oficial da Samsung na altura do lançamento, ou mais tarde, nos sites do costume. Foi feio.
Mas a Google não quer ir por aí. A Google quer mesmo trazer suporte a sério ao padrão Qi2, e ainda bem que assim é. Os smartphones Pixel já deixaram de ser o dispositivo “interessante” mas que ninguém queria comprar. Para ser um aparelho capazes de mostrar o caminho, quem sabe, pode até começar a dominar o ecossistema Android.
É assim que as coisas se fazem!
Antes de mais nada, o que pensas sobre tudo isto? Os novos Pixel 10 não parecem querer reinventar a roda, mas com pequenas mudanças interessantes como esta, podem rapidamente transformar-se em uma alternativa incrível para quer quer mudar de smartphone em 2025 ou 2026.