Pirataria à Netflix? É uma tendência crescente!

Pirataria à Netflix? – Hoje em dia, o que não falta no mercado são alternativas legais para ver as suas séries, ou filmes preferidos. Mas, como é óbvio, enquanto a Netflix foi no passado a paragem obrigatória para todos os fãs do streaming, ao conseguir oferecer um pacote extremamente completo e apelativo, ao oferecer muito do conteúdo num único sítio, hoje em dia, as coisas já não são bem assim.

A Netflix quase matou a pirataria, mas agora, é uma das maiores razões pela qual a prática de meter o chapéuzinho na cabeça, e ir em direção ao mar alto, voltou, e voltou em força.

Pirataria à Netflix? É uma tendência crescente!

Netflix

Portanto, com o aumento da concorrência, separar do conteúdo, e aumento das mensalidades, muitos utilizadores decidiram dizer “já chega”. Por isso mesmo, voltaram aos seus antigos costumes, muito provavelmente depois de investirem numa boa VPN.

Afinal de contas, nos tempos que correm, o conteúdo que a Netflix disponibiliza já perfaz cerca de 16% de todo o conteúdo audiovisual pirateado na Internet.

Algo incrível, visto que a Netflix começou a sua investida no mercado como a “solução anti-pirataria”. Uma estratégia que correu muito bem inicialmente, mas que agora, é apenas uma sombra do passado de sucesso da empresa.

Curiosamente, neste momento, a grande rivalidade dos serviços de streaming não está nas concorrentes diretas, mas sim em plataformas piratas como era o caso do Mr. Piracy, e é o caso da atual Pobre.tv.

É exatamente por isso que os grandes estúdios, e grandes distribuidoras, estão a tentar perceber as novas tendências ‘piratas’, para tentarem dar uma resposta à altura. (Meus amigos, basta oferecer bom conteúdo, a um bom preço, e claro, uma boa experiência de utilização. Não é rocket science!)

Seria positivo ter uma espécie de Spotify no mundo do Streaming de séries e filmes! Uma solução com tudo, para todos, simples de usar, a um preço justo. Melhor ainda se fosse possível ter um pacote gratuito com a ajuda de anúncios publicitários! Mas isso nunca vai acontecer… A exclusividade de conteúdo vai matar o streaming, e vai dar uma nova vida à pirataria.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Pirataria vai voltar a dominar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também