Inicio Especiais Pioneer apresenta nova geração de sistemas Home Cinema

Pioneer apresenta nova geração de sistemas Home Cinema

A pensar nos entusiastas do entretenimento, a Pioneer apresentou a nova geração de equipamentos Home Cinema, constituída por seis sistemas media center (MCS). Os MCS-838, MCS-737, MCS-434, MCS-333, MCS-FS232 e MCS-FS131 oferecem uma grande variedade de conexões, qualidade de som e potência que prometem dar mais vida aos filmes e à música.

Graças a esta nova geração de sistemas Home Cinema da Pioneer, os utilizadores podem agora assistir a filmes em 3D com mais impacto. Os novos MCS (MCS-838, MCS-737, MCS-434, MCS-333, MCS-FS232 e MCS-FS131) oferecem um enorme conjunto de várias opções de entretenimento via wireless, como aceder às várias estações de rádio por Internet via vTuner. As quatro entradas HDMI permitem a ligação de várias fontes em simultâneo e as duas portas USB permitem a reprodução e cópia de ficheiros de discos externos.

Os novos MCS vêm equipados com uma unidade principal com leitor Blu-ray, combinada com várias colunas e diferentes configurações, dependendo do modelo.

pioneer2

“A flexibilidade nas opções de conectividade tem vindo a ser um fator cada vez mais importante para a Pioneer. Os consumidores procuram atualmente sistemas que para além de um desempenho de alto nível, ofereçam as últimas soluções de conectividade com dispositivos móveis bem como aceder a conteúdos online. Com a introdução destes novos produtos, a Pioneer continua a fornecer tecnologia inovadora, com áudio e vídeo de alta qualidade num conjunto elegante e flexível”, afirma Tim Goethals, Product Planner Home Electronics na Pioneer Europe.

Os sistemas Home Cinema MCS-838, MCS-737, MCS-434, MCS-333, MCS-FS232 e MCS-FS131 podem ser adquiridos a partir do mês de julho.

Avanços na Conectividade

Todos os sistemas vêm equipados com uma entrada USB frontal para acesso mais fácil à música, vídeos e fotos armazenados num disco externo. Em adição, a entrada USB frontal permite a ligação digital direta a um iPod, iPhone ou iPad. A entrada USB traseira torna possível a cópia de ficheiros de um dos dispositivos USB para o outro, bem como gravar rádio FM e criar ficheiros MP3 de elevada qualidade a partir dos seus CDs.

pioneer3

Com 4 entradas HDMI, é possível a ligação simultânea a várias fontes digitais como por exemplo, set-top box, consola de jogos, máquina de filmar, PC (via HDMI) e muitos outros. Todos os sistemas estão ainda equipados com duas entradas de microfone, para todos aqueles que gostam de karaoke.

Opções de entretenimento Wireless

Uma vez ligados à internet, os novos sistemas home cinema ganham um mundo extra de possibilidades. Com o vTuner integrado os utilizadores têm acesso a milhares de estações de rádio por internet.

pioneer4

O Wi-Fi Direct permite aos utilizadores transferir as músicas e vídeos dos seus dispositivos móveis diretamente para o sistema home cinema sem a necessidade de um router ou rede wireless. Vídeos do YouTube e fotos digitais armazenadas no Picasa podem ser visualizados diretamente na sua HDTV a partir destas novas unidades (quando ligadas à internet) sem necessidade de ligações ou componentes adicionais.

Através da aplicação “YouTube send to TV”. Os utilizadores de smartphones ou tablets podem fazer a pesquisa dos vídeos nos seus dispositivos móveis e visualizá- los diretamente na TV. A certificação DLNA permite-lhe ainda reproduzir conteúdos áudio e vídeo armazenados numa rede compatível Mac, PC ou media server.

Para aumentar ainda mais as possibilidades de entretenimento a aplicação Pioneer ControlApp transforma o seu smartphone ou tablet no controlo remoto de todo o sistema. A aplicação está disponível gratuitamente na App Store para iPhone, iPad e iPod touch (www.apple.com/itunes/). A aplicação está também disponível gratuitamente para dispositivos Android via Google Play em play.google.com.

Áudio melhorado

Para dar mais impacto aos filmes 3D a Pioneer melhorou o modo Front Surround e o som Virtual 3D, tecnologia capaz de criar um som virtual por trás do ecrã para uma maior sensação de profundidade.

Com o modo Front Surround deixa de existir a necessidade de posicionar as colunas em diferentes pontos da sala para criar o realismo impressionante de um sistema com uma envolvência sonora de 360o. As colunas traseiras podem ser posicionadas ao lado da televisão, sem perdas do efeito surround.

Para aqueles que procuram sempre um som mais rico em graves, foi criado o modo Bass Boost, que aumenta a perceção dos sons graves de forma simples e eficaz.

Compatibilidade de Reprodução

Todos os modelos são capazes de reproduzir discos Blu-Ray, DVDs, CDs e SACDs, oferecendo ainda compatibilidade com os formatos de vídeo mais difundidos incluindo o utilizado por telefones e smartphones o 3GP, Flash Video, DivX Plus HD e ainda MKV. Relativamente aos formatos de áudio, os novos media center são capazes de reproduzir desde ficheiros WMA ao MP3, passando pelos AAC e o formato de áudio sem perdas mais difundido, o FLAC.

pioneer5

Configuração de Modelos

Os novos sistemas media center Pioneer estão disponíveis em várias configurações de colunas de forma a ir ao encontro do espaço de entretenimento de cada um. Os principais pontos diferenciadores entre os sistemas são a conectividade com iPhone, iPod e iPad, Wi-Fi e subwoofer fino. Estas funcionalidades extra estão presentes na linha advanced e não nos modelos da linha regular. Todos os modelos entregam uma potência de saída até 1000W nas configurações 5.1 e 510W nas configurações 2.1.

Eis os modelos em detalhe:

  • MCS-838 – 5.1 canais com 4 colunas altas, uma coluna central e um subwoofer fino. Com quarto sofisticadas colunas altas, este sistema é perfeito para todos aqueles que desejam tornar a sua sala de estar num espaço home cinema. A performance combinada é de 170 W x 4 + 170 W central + subwoofer 170 W.
  • MCS-434 – 5.1 canais com 4 colunas satélite, uma coluna central e um subwoofer fino. Combinando performance e estilo num design mais compacto, este sistema é uma excelente opção para todos aqueles que querem usufruir do surround de 5.1 canais, mas preferem colunas pequenas e discretas. A performance combinada é de 170 W x 4 + 170 W do canal central + 170 W do subwoofer.
  • MCS-FS232 – 2.1 canais com 2 colunas e subwoofer finos. Este potente sistema é composto por duas colunas frontais finas com grelha frontal metalizada, que podem ser dispostas na vertical ou na horizontal, mais um subwoofer fino. A performance combinada é de 170 W x 2 + 170 W do subwoofer.
  • MCS-737 – 5.1 canais com 4 colunas altas, uma coluna central e um subwoofer. Com 4 colunas altas, este sistema terá uma enorme imponência na sua sala. A performance combinada é de 170 W x 4 + 170 W central + 170 W subwoofer.
  • MCS-333 – 5.1 canais com 4 colunas satélite, uma coluna central e subwoofer . As colunas satélite deste sistema são ideais para serem instaladas com a máxima descrição. A performance combinada é de 170 W x 4 + 170 W central+ 170 W subwoofer.
  • MCS-FS131 – 2.1 canais com 2 colunas satélite e um subwoofer. Este sistema combina potência com uma elevada relação custo/benefício para um sistema home cinema de gama de entrada. A performance combinada é de 170 W x 2 + 170 W subwoofer.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Red Dead Redemption Online vai custar 20€ e pesar 123GB

Parece que a Rockstar Games vai pegar naquilo que anunciou para GTA Online e replicar em Red Dead Redemption Online. Ou seja, a componente...

Quer uma PlayStation 5 no Natal? A Sony já prometeu mais stock!

A Sony PlayStation 5 esgotou em todo o mundo de uma maneira que já era esperada por muitos, mas que ainda foi simplesmente impressionante....

(Leak) Quanto custa a proteção DRM (Denuvo) nos jogos atuais?

A pirataria é assunto sério no mundo dos videojogos, mas verdade seja dita, já foi bem mais sério! Afinal de contas, hoje em dia,...

CPU ou memória RAM? O que tem mais impacto num computador?

CPU ou memória RAM? O que tem mais impacto num computador? - Um utilizador da página da Leak, decidiu fazer algumas perguntas simples acerca...