A Ping digitalizou a sala de aula e chamou-lhe mySCHOOL


Por em

A Ping é uma empresa nacional de tecnologias de informação de nova geração especializada em soluções de Unified Access, colaboração, Data Center, segurança, aplicações e Green IT. Todo este CV e base de conhecimento e acção, permitiram-lhe criar e lançar a mySCHOOL – uma solução tecnológica para digitalização das salas de aula.

A oferta – composta por elementos de hardware e software – está centrado no aluno e tem como principais benefícios a flexibilidade, sustentabilidade e escalabilidade. A solução da Pingpost é ainda aberta, garantindo simplicidade de utilização para um ambiente de aprendizagem mais democrático e interactivo.

A mySCHOOL é composta por:

  • Active Panel para sala de aula: este painel multitoque (até 10 toques) e com definição 4K é baseado em Android é bastante intuitivo, garante uma fácil importação de conteúdos (USB, drivers, Cloud ou PC), partilha de ecrã, acesso WiFi e fácil ligação a outros dispositivos (agnóstico aos tablets).
  • Plataforma de Software Cloud gratuita: acesso a conteúdos pré-criados bem como a comunidade de 2,3 milhões de professores via browser. Especialmente adaptada a ensino à distância (com indicação instantânea da presença do aluno) e a ensino centrado em grupos de trabalho ou alunos com necessidades específicas, permitindo a medição da performance do aluno e da turma.
  • Mesa Interativa: baseado em Windows 8 e com WiFi, este ecrã sensitivo de grandes dimensões inclui vários elementos educativos, entre eles teclados, instrumentos musicais, ferramentas matemáticas e web, browsers, todos adaptáveis a cada atividade. Foi desenvolvido para colaboração e permite relatórios de atividade de cada aluno (time on task e ferramentas utilizadas).
  • Visual Presenter: câmara portátil e facilmente ajustável para visualização de objetos delicados com grande detalhe e de vários ângulos. Oferece opções de input (incluindo fotos, texto 35mm slide, microscópio) e lições interativas com manipulação 3D de modelos matemáticos.
  • Tablets: adaptados a interação com o Active Panel (partilha de ecrã, interatividade e push de conteúdos quadro-tablet) e agnósticos a Windows, Android e Apple.
  • Colaboração Integrada no Active Panel: Aplicação com câmara web para videoconferência de sala, suportada no sistema operativo Android do painel, de utilização intuitiva, com acesso via web browser, integrando chat e vídeo, extensível a alunos dentro e fora da sala de aula e staff escolar, aplicação com acesso facilitado via dispositivos móveis ou PCs multifabricante, potenciando o ensino à distância.
  • Mobiliário dedicado: mobiliário adaptado às exigências dos equipamentos tecnológicos e do espaço, incluindo cadeiras flexíveis que permitem várias configurações na sala de aula consoante o tipo de aula (projetos de grupo, conferência alargada, leitura ou aula acompanhada).
  • Infraestrutura de suporte: routing, switching, segurança de periferia (firewall), WiFi e aplicações baseadas em Cloud para ensino.
  • Controlo de acessos, aplicação de gestão e torniquetes: o controlo de acesso é feito através de equipamentos biométricos com relay de porta e fiabilidade (IP65 IK08), cartões de proximidade e deteção de fraude biométrica, ao passo que é disponibilizado também controlo de assiduidade do staff escolar mediante ligação TCP/IP à infraestrutura da escola. Todos os torniquetes têm cartão RFID e biométrico.

A mySCHOOL está disponível em Portugal a partir de Setembro e é já um caso de sucesso. Para saber mais clique aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Primeiras impressões do Huawei Nova: como uma supernova

Companion, descubra a experiência de cozinhar de forma interativa!

Seguinte