Piloto automático da Tesla salva a vida do condutor. Veja o vídeo!


Por em

A funcionalidade de piloto automático da Tesla tende a aparecer nos noticiários sempre que há um acidente grave a envolver um dos seus veículos.

É verdade que ja houve alguns incidentes em que aparentemente a funcionalidade de piloto automático não funcionou como anunciado. Um dos exemplos mais conhecidos foi quando um motorista da Tesla em 2016 faleceu quando o seu Model S bateu na parte lateral de um camião.

Desde então, a funcionalidade de piloto automático da Tesla melhorou significativamente. Ainda assim, não é todos os dias que ouvimos histórias acerca deste modo de condução autónoma ter salvo alguém.

Afinal, quando não há acidente, não há história. A menos, claro, que seja captado em vídeo.

Dito isso, um proprietário do Model 3 colocou recentemente na Internet um vídeo que mostra como a funcionalidade de piloto automático da Tesla impediu o que poderia ter sido um acidente grave. Na verdade, o proprietário do Model 3 acredita que este sistema salvou a sua vida.

“Estava a conduzir pela faixa da direita”, lembra o condutor. “Tinha o piloto automático definido para 102 km/h e eis que um idiota apareceu do nada, provavelmente a 150 ou 160 km/h. Na realidade parece que a sua intenção era espremer-se entre mim e o carro que estava na faixa da esquerda. De qualquer forma, o piloto automático tomou medidas evasivas e provavelmente salvou a minha vida ”.

O vídeo completo pode ser visto abaixo.

Entretanto, outra história positiva do sistema de piloto automático da Tesla surgiu há cerca de dois meses. O condutor adormeceu na estrada e o piloto automático salvou-o acordando-o com buzinadelas.

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.