Pilhas Humanas “invadem” Parque das Nações em Lisboa

A Ecopilhas, a primeira entidade gestora em Portugal dedicada à recolha e reciclagem de pilhas e baterias, aproveitou o Dia Europeu da Reciclagem de Pilhas, para sensibilizar os portugueses para a importância da reciclagem de pilhas.

Durante toda a manhã, as ruas do Parque das Nações serão percorridas por 20 Pilhas Humanas que irão convidar os cidadãos a participar ativamente na recolha de pilhas, oferecendo-lhes mini-pilhões e relembrando que o local mais adequado para colocarem as pilhas usadas é no Pilhão.

O dia é também assinalado pelo lançamento de uma aplicação para tablet e smartphone que permite identificar o Pilhão mais próximo, da rede de recolha composta por cerca de 20.000 Pilhões, em qualquer ponto do País. Esta aplicação tem ainda outras funcionalidades tais como reportar um pilhão cheio ou vandalizado ou saber como são recicladas as pilhas.

“Existem mais pilhões do que multibancos mas ainda assim muitos portugueses referem ter dificuldade em encontrar o pilhão mais próximo de si. A partir de hoje já não há desculpas para não se fazer a reciclagem de Pilhas” refere Eurico Cordeiro, Diretor-Geral da Ecopilhas. “É fundamental sensibilizarmos os cidadãos e contribuirmos para a preservação do ambiente e a promoção de uma Economia Circular” conclui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também