Inicio Android Pesquisa da Google tem uma grande novidade para os vídeos!

Pesquisa da Google tem uma grande novidade para os vídeos!

Os vídeos estão por todo o lado. De facto, são umas das maiores febres da Internet. A Google está atenta a esse facto e como tal tem um truque na manga para as pesquisas. Atualmente existem várias formas de descobrir informações visuais, textuais e de áudio em praticamente qualquer tipo de conteúdos, desde podcasts a imagens. Tudo graças à pesquisa da Google.

Pesquisa da Google tem uma grande novidade para os vídeos!

No entanto, quando se trata de vídeos, é um pouco mais difícil encontrar momentos importantes, pois eles não podem ser escrutinados como texto. Quantas vezes quisemos mostrar a alguém uma parte de um determinado vídeo e o conseguimos encontrar. Foi exatamente por esse motivo que a Google desenvolveu uma forma de entender e organizar o conteúdo de vídeo na Pesquisa de modo a torná-lo mais útil.

O motor de pesquisa da Google consegue agora encontrar momentos importantes nos vídeos.

Pesquisa da Google

Por exemplo, ao pesquisar itens como vídeos de instruções com várias etapas ou vídeos longos, como discursos ou documentários, a Pesquisa da Google disponibiliza agora links para os principais momentos do vídeo.

Estes momentos importantes são baseados nos registos de data e hora fornecidos pelos criadores de conteúdo. Assim, com esta nova funcionalidade vamos ficar logo a saber se um vídeo contém aquilo que procuramos. Para além disso, ainda nos ajuda a encontrar a seção relevante com determinado conteúdo muito rapidamente.

As ligações para momentos importantes vão começar a aparecer na pesquisa em inglês de vídeos no YouTube. Isto contando que os criadores forneceram informações acerca do registo de data/hora/acontecimento na descrição do vídeo.

Entretanto e para que isto não seja uma tarefa demasiado penosa para os YouTubers, a Google também desenvolveu uma forma dos criadores de conteúdo marcarem mais facilmente os seus vídeos para que possam ser pesquisados ​​com mais facilidade.

Esta é mais uma prova de que a Google não está de modo algum de baixos cruzados e que está sempre à espera de novas oportunidades para melhorar os seus sistemas. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...