Pesquisa da Google acaba de receber o novo modo escuro!

Lá fora já tinha surgido por diversas vezes. No entanto, por cá, ainda poucos tinham tido direito ao modo escuro na pesquisa da Google quando acedemos através do browser no nosso PC ou Mac. Ora esse dia chegou e para nos dar menos cabo da vista, sobretudo à noite. Assim já é possível ativarmos este modo. Ora, quando fizermos alguma pesquisa na Google vai-nos surgir uma caixa a informar que o tema escuro já está disponível. Depois temos a possibilidade de o Ativar ou não.

Pesquisa da Google acaba de receber o novo modo escuro!

Para mim que gosto bastante, até pelas muitas horas que passo ao computador, esta tema resulta bastante bem. As cores escolhidas são soft o que contribui para uma boa experiência de navegação.

Pesquisa Google escuro

Entretanto se por algum motivo mudou mas não gosta assim tanto da aparência é possível voltar atrás de uma forma muito simples. Assim basta apenas dar um clique na roda dentada e depois verá que no fim das opções surge a entrada tema escuro: ativado. Se der um clique nessa opção volta a ter de imediato o tema claro. O mesmo acontece se quiser voltar ao tema escuro mais tarde.

Pesquisa da Google modo escuro

Entretanto no smartphone ainda não me surgiu essa opção.

É curioso que esta novidade já andava a ser testada de forma mais disseminada em Fevereiro, mas já em Janeiro tinham aparecido os primeiros sinais.

Mais uma questão de visão do que poupança

Muitos olham para o modo escuro como uma oportunidade de poupar mas na realidade não é bem assim. Novos estudos revelam que poderá existir uma pequena poupança em ecrãs OLED mas que não é assim tão significativa como se julgava. Isto a menos que tivéssemos sempre o monitor com o brilho no máximo quando estamos a usar o modo normal. Caso contrário a poupança é realmente muito pouca. Assim trata-se mais de uma questão de gosto do que outra coisa qualquer.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!