Personalizar o Windows 11 com outras apps complicou muito!

Muitas pessoas gostam de personalizar ao máximo os seus ambientes de trabalho. Isto faz sentido, até porque uma boa imagem pode ajudar a dar um grande toque ao setup em que investimos tanto. No entanto, a verdade é que personalizar o Windows 11 com outras apps vai ficar muito mais complicado.

Personalizar o Windows 11 com outras apps complicou muito!

De facto, os utilizadores notaram recentemente que as aplicações terceiros para personalizar a interface do utilizador não funcionam mais na próxima versão 24H2 do Windows 11. A Microsoft não só não permite que execute as aplicações, como também impede atualize para compilações mais recentes. O StartAllBack, uma ferramenta popular para ajustar a barra de tarefas e o menu Iniciar no Windows 11, foi uma das primeiras a falhar no 24H2 como refere o site Neowin. Infelizmente, não é a única. O ExplorerPatcher também já não funciona no Windows 11 24H2.

- Publicidade -

O ExplorerPatcher da Valinet é uma aplicação bastante popular que permite trazer de volta a antiga barra de tarefas do Windows 10 no Windows 11. Possibilita também aplicar modificações adicionais para tornar o Windows 11 um pouco melhor e restaurar algumas das funções ausentes. A versão 24H2 do Windows 11 está agora a assinalar o ExplorerPatcher como incompatível devido a “problemas de segurança ou desempenho” com a seguinte mensagem:

Esta aplicação não pode ser executada porque causa problemas de segurança ou desempenho no Windows. Poderá estar disponível uma nova versão. Consulte o seu fornecedor de software para obter uma versão actualizada que funcione nesta versão do Windows.

Tal como no caso do StartAllBack, pode contornar o bloqueio renomeando simplesmente o executável para outra coisa.

Se quiser atualizar para uma versão mais recente, elimine a aplicação, actualize o seu sistema e, em seguida, inicie-a utilizando um executável renomeado. O que torna a situação um pouco irónica é o facto de o Windows 11 versão 23H2 não se importar de utilizar o StartAllBack ou o ExplorerPatcher. Ambas as aplicações funcionam perfeitamente e sem quaisquer problemas de desempenho.

O Windows 11 versão 24H2 pode causar algumas dores de cabeça para aqueles que dependem de aplicações de terceiros para a personalização da interface do utilizador. As últimas compilações vêm com a flag que impede o restauro da antiga barra de tarefas da era do Windows 10 habilitada por defeito. Isso pode ser um sinal de que a Microsoft deseja remover componentes antigos do Windows 11 à medida que avança.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.