Morreu uma personagem lendária dos Simpsons!

Existem pessoas que marcam as séries. Quer por terem uma participação direta, quer pela contribuição que dão. Isto mesmo que não apareçam nas câmaras. Ora foi exatamente isso que aconteceu com uma personagem lendária dos Simpsons. Isto porque trabalhou nos 735 episódios desta série. Trabalhou também noutras produções e em especiais de TV. No entanto sentiu uma ligação direta com esta série.

Morreu uma personagem lendária dos Simpsons!

A pessoa em questão estava a trabalhar na série desde o seu primeiro episódio em 1989 e deixou-a apenas em 2022 para cuidar da sua saúde. Tinha 64 anos.

Trata-se do editor de música, ou seja, responsável pelos temas que ouvimos na série, Chris Ledesma.

personagem dos Simpsons
Crédito: Fox/Divulgação. Os Simpsons.

A ligação desta pessoa com a série era tão grande que chegou a criar um blog inteiramente dedicado a ela. Numa das publicações que celebra os 30 anos do programa no ar, Ledesma proporcionou aos fãs uma cronologia da história dos Simpsons, começando com o seu início como uma banda desenhada num jornal que o criador original Matt Groening adaptou para uma curta-metragem animada no The Tracey Ullman Show antes de o programa ser cancelado e foi expandido para a sua própria série de 30 minutos. Chris Ledesma detalhou então a sua própria ligação a estes acontecimentos e o amor que tinha no seu coração por todas as personagens do programa.

Trabalhar em The Simpsons foi uma oportunidade única na vida, e Chris Ledesma foi muitas vezes questionado como era. Em 2013, foi entrevistado pelo SAE Institute USA e deu aos espectadores um vislumbre dos bastidores do processo de edição musical. “Sentamo-nos e traçamos para onde vai toda a música em todas as cenas e qual é a motivação”, disse. “O compositor sonha com a música, e eu sou o técnico que se certifica que se encaixa na imagem da maneira que discutimos.”

- Advertisement -

personagem dos Simpsons

A morte do editor de música chegou ao conhecimento dos fãs quando viram o cartão de homenagem no final do episódio transmitido este domingo nos Estados Unidos.

Desde então, tem havido uma demonstração de amor nas redes sociais, com tanto os fãs como os seus colegas a honrá-lo com palavras simpáticas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.