Inicio Android Perigo! Não coloque este wallpaper no seu smartphone Android!

Perigo! Não coloque este wallpaper no seu smartphone Android!

Um simples wallpaper está a dar cabo de diversos smartphones Android. No limite pode não se estragar definitivamente, mas vai ficar sem nada! Neles incluem-se dispositivos de quase todas as marcas. O conhecido leakster Ice Universe fez isto com um smartphone da Samsung e ficou cheio de problemas. Entretanto o site AndroidAuthority experimentou-o num Google Pixel e ficou com o mesmo problema. Dito isto, tenha realmente muito cuidado ou o seu smartphone pode deixar de funcionar!

Perigo! Não coloque este wallpaper no seu smartphone Android!

A questão é simples. Definir uma imagem como papel de parede no smartphone pode causar falhas e impossibilitar o arranque. Como referimos este problema começou por ser relatado pelo conhecido leakster Ice Universe no Twitter. A ele seguiram-se centenas de pessoas. Depois da imagem em questão ter sido definida como wallpaper, os equipamentos começam a encravar. Este leakster tentou reiniciar o equipamento, mas o ecrã ligava e desligava impossibilitando qualquer acção.

wallpaper Android

Pior do que isso. Reiniciar o dispositivo no modo de segurança (mantendo pressionado o botão de volume durante a iniciação) não corrigiu o problema.

No entanto existe uma solução que passa por fazer um restauro de fábrica. O problema é que vai acabar por perder tudo.

Este problema não está relacionado com nenhum fabricante, mas sim com o próprio sistema operativo Android. É que conforme relatou um utilizador, esta situação pode ser reproduzido no emulador que acompanha o Android Studio.

Assim, isto acontece em qualquer equipamento, até nos da Google. É possível que a imagem entre em conflito com um problema subjacente no sistema operativo Android. Também é possível que ele tenha sido criado especialmente para aproveitar uma vulnerabilidade existente.

Publicamos a imagem apenas para mostrar o que não deve colocar como wallpaper. No entanto não da forma original para não causar problemas a ninguém. Dito isto, conseguir deitar a mão à outra imagem e a usar como wallpaper pode mesmo ter problemas. No entanto, como referi se fizer um restauro de fábrica tudo vai ficar bem.

Ainda assim se quiser fazer experiências a imagem encontra-se aqui.

Entretanto pode ver aqui o problema a acontecer em vídeo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

PlayStation 5 – A lista de jogos não compatíveis é afinal maior

Pelos vistos, a lista de jogos da PlayStation 4 não compatíveis com a nova PlayStation 5 é mesmo maior do que o esperado. Isto...

Samsung Galaxy Store recebe redesign e aposta nos jogos!

A Google anda sempre a fazer alterações à sua loja de aplicações, ou seja, à Play Store. Ora a Samsung não quer ficar atrás...

Transformar o smartphone numa Webcam? Vai ficar bem mais fácil!

Mesmo que já tenha uma Webcam, existe uma aplicação muito interessante capaz de transformar o seu smartphone numa outra webcam, caso precise de um...

Samsung revela as grandes novidades do One UI 3.0

Nas últimas semanas a Samsung tem tido muito trabalho a testar a interface One UI 3.0 que é baseada no Android 11. A primeira...

Atenção! A Netflix anunciou qual o novo conteúdo de Novembro!

Apesar da maioria dos utilizadores da Netflix terem de facto uma série de conteúdo já selecionado, e que acabam por vê-lo todos os dias...