Qual é afinal a performance da Steam Deck? Vai querer uma!

Ainda é cedo para ter noção da performance real da recentemente anunciada consola portátil/PC da Valve, a cada vez mais falada Steam Deck. Mas pelos vistos, segundo a própria Valve, a consola portátil vai ser capaz de correr TODOS os jogos atualmente presentes na plataforma Steam. Incluindo os mais recentes ou mais exigentes.

Ou seja, vai ser uma máquina com performance para dar e vender, com o potencial de mudar completamente o mundo dos jogos para PC.

Qual é afinal a performance da Steam Deck? Vai querer uma!

Portanto, a Valve confirmou numa entrevista muito recente que nos testes, todos os jogos da biblioteca Steam correram sem problemas. Isto na resolução de 1280 x 800 com os FPS bloqueados a 30. O que é normal, visto que estamos a falar de uma consola portátil, que apesar de ser baseada em hardware muito similar ao que podemos encontrar na PS5 e Xbox Series X, tem de lidar com um TDP bastante mais baixo. (Hardware Base: AMD quad-core Zen 2 + GPU RDNA 2 + 16GB de memória LPDDR5.)

É exatamente por isso que a Valve optou por um ecrã de resolução baixa, para basicamente conseguir obter uma performance pixel a pixel muito similar à Xbox Series X, que por sua vez é a consola de nova geração mais poderosa do mercado.

Em suma, vai conseguir jogar todos os jogos presentes na sua biblioteca Steam, o que é inegavelmente uma excelente notícia! Curiosamente, até deve ser possível conseguir níveis de performance mais altos, quando a consola estiver ligada ao carregador. Por isso, chegar aos 60 FPS em alguns jogos não deve ser um problema para a consola da Valve.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado na consola? Vai comprar? Está a pensar no assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Rockstar Games tem de fazer alguma coisa relativamente a GTA

Caso não saiba, GTA V fez muito recentemente 8 anos desde que chegou ao mercado, sendo originalmente lançado para a PS3 e Xbox 360...

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!