Performance da Steam Deck não vai melhorar na doca

A consola portátil da Valve, que é na verdade um PC portátil, ainda está há alguns meses de distância. No entanto, temos muito boa gente super interessada no aparelho, e pronta a saber um pouco mais sobre a grande aposta de uma das forças dominadoras do mundo dos videojogos.

Afinal de contas, a consola tem sido comparada ao nível da performance a computadores e às consolas de nova geração, e claro, no formato à Nintendo Switch. No entanto, no campo da mobilidade, parece que existe uma grande diferença entre a Steam Deck e a consola híbrida da Nintendo. É que a Switch tem um aumento de performance quando montada na doca, enquanto a Steam Deck mantém-se exatamente igual.

Performance da Steam Deck não vai melhorar na doca

Portanto, Greg Coomer, da equipa da Valve, explicou que esteve em cima da mesa meter um modo de alta performance na Steam Deck, que claro está, seria ativado quando a consola estivesse ligada à doca ou a um simples carregador. No entanto, acabou por ser uma ideia riscada, de forma a manter o nível de performance sempre igual. Em suma, a equipa quis algo simples, e capaz de oferecer uma boa performance em todo o tipo de usos. Sem ‘ses’.

Afinal de contas, mesmo em modo mobile, a consola é capaz de chegar a 800p30FPS sem grandes dificuldades. Conseguindo alcançar números ainda mais altos, em títulos menos exigentes graficamente.

Além disto, é preciso ter em conta que a doca não vem incluída com a consola. Por isso, meter a Steam Deck com maior performance com a doca, seria de certa forma, obrigar os consumidores a comprar o periférico. (Apesar de provavelmente ser possível ter o mesmo efeito com o carregador incluído.)

Entretanto, a Valve já confirmou que tem o grande objetivo de pegar na experiência acumulada de todos o seu hardware já lançado, para ter um grande sucesso com o lançamento da Steam Deck. Será isto suficiente? Só há uma maneira de saber!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!