Inicio Android Película do Huawei Mate Xs é três vezes mais cara que o...

Película do Huawei Mate Xs é três vezes mais cara que o ouro

Hoje a Huawei apresentou em Barcelona um novo smartphone dobrável 5G chamado Huawei Mate Xs. Na prática é uma versão melhorada da versão Mate X. Vem com um chipset Kirin 990 5G, ao mesmo tempo que a estrutura da dobradiça foi melhorada e também a força do ecrã dobrável. No entanto, grande parte das atenções estão voltadas para a película do Huawei Mate Xs.

Película do Huawei Mate Xs

Película do Huawei Mate Xs é três vezes mais cara que o ouro

De facto, o Huawei Mate Xs utiliza uma variedade de materiais especiais e também processos de fabrico muito avançados. As partes principais da estrutura em forma de águia utilizam metal líquido baseado em zircónio. Isto é realmente surpreendente. É que a resistência deste material não fica nada atrás do titânio.

Esta dobradiça funciona muito bem entre o estado aberto ou fechado deste equipamento. Na realidade, podemos abri-lo ou fechá-lo sem causar qualquer problema ao ecrã e sem causar qualquer tipo de resistência no painel.

O ecrã dobrável do Huawei Mate Xs utiliza uma película flexível de poliamida de camada dupla. O aspeto a reter é que o preço deste material especial é três vezes o preço do outro. Entretanto, a resistência é 80% superior, caso se tivesse utilizado apenas uma camada.

A Huawei utiliza uma estrutura de polímero dupla que agrega duas películas através de uma cola flexível.

É graças a isto que obtemos uma imagem com muita qualidade, quer ao nível dos pormenores, quer ao nível do brilho e contraste.

Em termos de configurações, o Huawei Mate Xs foi atualizado com o Kirin 990 5G. A capacidade da bateria é de 4500 mAh e suporta carregamento rápido de 55W. Graças a isto é possível ir dos 0 aos 85% em 30 minutos.

Na parte traseira temos uma configuração quádrupla. Inclui um sensor principal de 40 megapixéis. Depois temos outro sensor telefoto de 8. Destaca-se também um sensor de 16 megapixéis e uma câmara ToF para os efeitos de prfundidade.

A câmara suporta uma capacidade de zoom hibrído que vai até às 45x. Temos 3x ótico e 30x digital.

Película do Huawei Mate Xs

Olhando para o preço da película, não é de estranhar que o Huawei Mate XS 5G seja caro. Falo em concreto da versão de 8GB + 128GB de armazenamento que tem um preço de 2499 Euros. Será oficialmente lançado no dia 5 de Março. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...