100 milhões de PCs têm direito ao Windows 10 grátis!

Como referimos aqui já passou quase um ano desde que a Microsoft acabou com o suporte extra ao Windows 7. Aliás, foi uma jogada que obrigou muitas empresas a pagar uma taxa anual de suporte, o que trouxe muitos e belos euros aos cofres da Microsoft. Portanto, apesar de todos os avisos da Microsoft, ainda temos cerca de 100 milhões de PCs com o Windows 7 instalado. Na maioria dos casos nem é porque as pessoas podem não se habituar à nova versão. É simplesmente porque podem ter de pagar para continuarem a usar algo que até está bem assim. Mas há uma boa notícia! É que eventualmente há 100 milhões de PCs com direito ao Windows 10 grátis!

PCs Windows 10 grátis

100 milhões de PCs têm direito ao Windows 10 grátis!

Vamos então explicar-lhe como pode fazer.

Em primeiro lugar terá de estar a usar o Windows 7 ou o Windows 8.1 ativado no seu dispositivo ou numa máquina virtual.

Logo a seguir dirija-se à pagina de download do Windows 10 e descarregue a ferramenta. Está disponível aqui.

Abra a Media Creation Tool e escolha “Atualizar este PC agora”. Lembre-se que tem de dar um clique no botão de aceitar para concordar com os termos e condições.

PCs Windows 10 grátis

Agora escolha a opção de upgrade onde pode manter os ficheiros e a informação. Isto porque se fizer uma instalação de raiz através da Media Creation Tool não vai ter direito ao Windows 10 grátis!

Quando a instalação estiver concluída ligue o seu dispositivo ou máquina virtual à Internet e vá à ativação.

Clique no botão Ativar e o seu PC será ativado com uma licença digital. Isto logo a seguir a ter estabelecido uma ligação aos servidores da Microsoft.

Se por um algum motivo não conseguiu obter a licença, pode também introduzir manualmente a chave do Windows 7 e fazer a ativação de forma manual.

PCs Windows 10 grátis

Entretanto isto também é válido para o Windows 8.1.

De facto isto é algo que muitos utilizadores desconhecem e mostra que a questão de o upgrade gratuito ter chegado ao fim foi puro marketing.

A propósito disto, experimentei hoje num computador que tinha com o Windows 7 e funcionou às mil maravilhas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também