PCs com Intel Atom Clover Trail não vão receber atualização do Windows 10

Os proprietários de equipamentos baseados em processadores Intel Atom Clover Trail ficaram privados de receber a atualização para o Windows 10 Creators Update

Assim, os utilizadores destes equipamentos que pretendam atualizar o seu Windows 10 vão ficar “bloqueados” neste processo no Windows 10 Anniversary Update (Windows 10 v1607).

Os utilizadores que tentarem instalar a ultima grande atualização do Windows 10 vão receber uma mensagem de erro justificada pelo “não-suporte” ao sistema operativo.

Windows 10Na lista de processadores Intel Atom que deixam de ser suportados estão o Intel Atom Z2760, Intel Atom Z2520, Intel Atom Z2560 e o Intel Atom Z2580.

Recorde-se que o Windows 10 Creators Update foi lançado no passado mês de abril, tendo desde logo a Microsoft recebido inúmeras criticas e queixas da impossibilidade de instalar o update. Na altura, a empresa norte-americana, afirmava que estava a trabalhar no desenvolvimento de uma solução juntamente com a Intel que lhe permitisse resolver o problema, situação que, ao que tudo indica, ficou apenas pelas palavras…

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também